terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na Alemanha, Leverkusen e Manchester United batalham pela liderança

Na Alemanha, Leverkusen e Manchester United batalham pela liderança
Rooney comemora gol do Manchester United sobre o Cardiff, pelo Campeonato Inglês, em 24/11/2013

Na tarde desta quarta-feira, o Grupo A da Uefa Champions League entra na penúltima rodada. Em Leverkusen, o Bayer (ALE) recebe o Manchester United (ING), às 17h45 (de Brasília), sonhando com a liderança da chave.

A equipe alemã figura no segundo posto da tabela, com sete pontos, ao passo que os Red Devils, detentores da primeira posição, somam um ponto a mais. No primeiro turno, em partida disputada no estádio Old Trafford, os ingleses triunfaram por 4 a 2, com gols de Van Persie, Valencia e Rooney, duas vezes. Rolfes e Toprak descontaram para os visitantes.

A ESPN TRANSMITE O JOGO ENTRE BAYER LEVERKUSEN E MANCHESTER UNITED, AO VIVO, A PARTIR DAS 17H.

Do lado alemão, o técnico Sami Hyypia, ex-zagueiro do Liverpool, expressou a fórmula ideal para buscar o resultado positivo em seus domínios. "Temos que trabalhar tanto defensivamente quanto ofensivamente. Não dá apenas para se defender. Só com esse equilíbrio teremos chances de pontuar", disse. Contudo, quando questionado sobre o substituto do meia Sidney Sam, que se contundiu atuando pelo Campeonato Alemão, o comandante fez mistério: "Temos apenas uma ideia", resumiu.

Além disso, o treinador do Bayer espera pelo retorno do lateral-esquerdo Sebastian Boensich, que ainda não foi liberado pelo departamento médico e sequer participou dos treinamentos na terça-feira. Porém, a boa notícia dos mandantes fica a cargo do zagueiro Stefan Reinartz, que retorna após uma lesão no calcanhar.

Para o confronto na BayArena, o técnico do Manchester United, David Moyes, terá três retornos importantes: Rafael, Phil Jones e Vidic. Os jogadores ficaram de fora do compromisso passado, diante do Cardiff City, pelo Campeonato Inglês, que terminou com o placar de 2 a 2.

O lateral brasileiro se recuperou de uma lesão no tornozelo, sofrida na partida contra o Fulham, ao passo que Jones foi liberado pelo departamento médico, após se machucar enquanto defendia a seleção inglesa. Por fim, o zagueiro sérvio apresentou uma rápida recuperação, após sofrer uma concussão no duelo contra o Arsenal.

Entretanto, o comandante dos Red Devils terá de superar dois desfalques: Darren Fletcher, com uma lesão no tendão de aquiles, e Fellaini, suspenso, não viajaram para Leverkusen.

Bascos buscam a primeira vitória - Completando a rodada no Grupo A, no mesmo dia e horário, a Real Sociedad (ESP), lanterna, com apenas um ponto somado, visita o Shakhtar (UCR), em Donetsk, sonhando com seu triunfo inaugural na Champions League. Até o momento, o clube basco possui um empate e três derrotas, enquanto que os ucranianos, detentores do terceiro posto, somam cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...