quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"Conexão Bodyboarding" - Tubos, Tacos e Burritos 2013


A expedição pela costa mexicana é a segunda etapa do projeto "Conexão Bodyboarding", idealizado pelo atleta Marcelo Gomes, que retrata a real essência do esporte na busca contínua pelo soul bodyboarding.

Esse projeto teve início na Indonésia em março de 2013.

A Expedição pela costa mexicana teve início num voo partindo de Recife (PE) para a Cidade do México, e seguiu num voo doméstico com destino final para Puerto Escondido, pico de Zicatela.

Puerto Escondido dispensa apresentações pela consistência de swells e pelas inúmeras matérias que já foram feitas naquele famoso beachbreak, porém o intuito de Marcelo e dos amigos que o acompanharam eram as ondas que existiam pelos arredores de Zicatela, pelo pouco crowd, a constância dos swells e os tubos ideais para o bodyboarding.

“Dentre as trips para diferentes lugares do mundo, essa tinha uma conotação especial, pois estava levando comigo alguns amigos conterrâneos em suas primeiras experiências em ondas internacionais; você termina absorvendo toda aquela instigação vinda da ansiedade deles.

Estive no México anteriormente, na região de Baja Califórnia e no Golfo, mas nunca antes em Zicatela, fiquei impressionado pela quantidade de Bodyboarders locais e com os inúmeros beachbreaks tubulares no entorno da Região de Zicatela”, relata Marcelo.

Depois de se instalar na pousada do Vandielli, brasileiro que vive há muito tempo em Puerto, finalmente os atletas começaram a se deslocar para explorar as ondas existentes na costa. As primeiras sessões dentro dágua foram em Puerto Escondido,; depois foram traçados os destinos alternativos para as ondas no entorno da região.

As fotos e os frames a seguir retratam os momentos da expedição “Tubos, Tacos e Burritos“.

Os vídeos captados durante a trip darão origem a um podcast filmado com ângulos exclusivos e imagens de alta definição que será lançado em breve.
Confira a GALERIA DE FOTOS!

FONTE: Pedro Suassuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...