quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Com dois de Eto'o e assistência de Willian, Chelsea vence o Schalke e vira líder isolado do Grupo E



O confronto valia a primeira posição do Grupo E na Uefa Champions League. E, no Stamford Bridge, o Chelsea tratou de não decepcionar seus torcedores. Com dois gols do camaronês Eto'o, um de Demba Ba, e boa atuação do trio brasileiro formado por Ramires, Oscar e Willian, a equipe do técnico José Mourinho derrotou o Schalke 04 por 3 a 0, na quarta rodada da fase de grupos da maior competição europeia.

Com o resultado, o Chelsea se torna o líder isolado do Grupo E, com nove pontos conquistados. O Schalke 04 se mantém na segunda posição, com os mesmos seis pontos. Na terceira colocação, aparece o Basel, com cinco. Em último lugar, está o Steaua Bucareste com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Chelsea vai à Suíça, no dia 26 de novembro, enfrentar o Basel, no estádio St. Jakob-Park. No mesmo dia, O Schalke 04 visita o Steaua Bucareste, na Romênia.

As duas equipes procuraram o gol no primeiro tempo. Jogando em casa, o Chelsea teve 64% de posse de bola, mas não conseguiu transformar em diversas oportunidades. O time inglês finalizou quatro vezes à meta adversária. O Schalke 04, por sua vez, quando teve o domínio da bola, buscou o ataque e chutou seis vezes no gol defendido por Petr Cech.

A melhor chance para o time visitante foi com logo início da partida, com o meia Draxler, aos cinco minutos. Na entrada da área, o camisa 10 recebeu passe de Uchida e chutou de primeira. A bola raspou a trave direita da meta do goleiro tcheco.

O Chelsea abriu o placar após falha monstruosa de Hildebrand, aos 31 minutos do primeiro tempo. O goleiro, com as bolas nos pés, demorou para fazer a reposição. Quando tentou lançar, foi surpreendido por Eto'. O camaronês bloqueou o chute, a bola bateu na perna do atacante e, de vagar, entrou no gol do time alemão.

Os Blues voltaram para o segundo tempo determinado a liquidar o jogo. Logo aos nove minutos, o brasileiro Willian fez boa jogada, arrancou do meio de campo e, na entrada da área, deu passe açucarado para Eto'o. O camaronês só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar o segundo gol dele e do clube inglês na partida.

Aos 38, o Chelsea ampliou o marcador. Lampard, que entrou no lugar de Oscar, deu belo passe de cobertura para Demba Ba, que substitiu Eto'o. O senegalês dominou no peito e, na marca do pênalti, finalizou forte, sem chances para Hildebrand.

O Schalke 04 já não apresenta perigos desde o segundo gol. Com 57% de posse de bola, a equipe de José Mourinho teve o domínio completo do jogo e apenas esperou o árbitro dinamarquês Svein Moen assoprar o fim da partida.

No fim, Basel empata com Steaua Bucareste

Basel e Steaua Bucareste empataram em 1 a 1

No início da noite desta quarta-feira, o Basel empatou com o Steaua Bucareste, em 1 a 1, em confronto válido pela quarta rodada da Uefa Champions League, disputado no estádio St. Jakob-Park, na Suíça.

O time visitante abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Após lançamento de Szukala, o italiano Federico Piovaccari entrou livre na área e, com tranquilidade, colocou o clube romeno em vantagem no marcador.

O empate veio aos 46 minutos da etapa complementar. Valentin Stocker cruzou e o marfinense Giovanni Sio, antecipando o zagueiro, escorou para o fundo das redes do gol defendido pelo goleiro Tatarusanu.

Com o resultado, o Basel chega aos cinco pontos, na terceira posição, um a menos que o Schalke 04, segundo colocado. O Steaua Bucareste permanece na última colocação com apenas dois pontos conquistados.

FONTE:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...