terça-feira, 26 de novembro de 2013

Kaká quebra jejum de quase um ano, Milan bate Celtic fora e se aproxima das oitavas

Kaká quebra jejum de quase um ano, Milan bate Celtic fora e se aproxima das oitavas

O maior artilheiro brasileiro da Champions League, enfim, voltou a marcar pela principal competição do futebol europeu. Na noite desta terça-feira, Kaká quebrou um jejum de quase um ano e foi fundamental para aproximar o Milan das oitavas de final do torneio. Com um gol do meia brasileiro, o time italiano derrotou o Celtic por 3 a 0, em pleno Celtic Park, e depende apenas de um empate para avançar na competição.

O resultado positivo na Escócia deixa o Milan com oito pontos, um a mais do que o Ajax, que surpreendeu o Barcelona nesta terça-feira, venceu por 2 a 1 e se manteve na briga pela segunda vaga do Grupo H às oitavas de final. O Celtic, em contrapartida, deu adeus às chances de ir ao mata-mata - os escoceses permaneceram com apenas 3 pontos, e sequer brigam por um lugar na Liga Europa.

Além de ser fundamental para a vitória do Milan, Kaká quebrou uma marca incômoda nesta terça-feira. O meia marcou pela primeira vez na Champions League desde 4 de dezembro de 2012, quando, ainda com a camisa do Real Madrid, balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre o Ajax, na temporada passada. O camisa 22 soma agora 29 tentos no torneio - é o artilheiro brasileiro de todos os tempos.

Embalado pela imponente vitória na Escócia, o Milan retorna a campo no domingo, às 9h30 (de Brasília), para encarar o Catania, fora de casa. Pela Champions, o último adversário na etapa de grupos será justamente o Ajax, adversário direto pela segunda vaga na chave, em duelo agendado para 11 de dezembro, em San Siro - um empate garante o passaporte ao mata-mata aos italianos

O já eliminado Celtic duela no domingo, às 13h, contra o Midlothian, em confronto pelo Campeonato Escocês. A despedida na Uefa Champions League 2013/14 ocorrerá contra o Barcelona, no Camp Nou, também no dia 11.

O jogo

Precisando da vitória para se manter na briga por um lugar na próxima fase, o Celtic buscou pressionar a defesa italiana nos primeiros minutos. Recuado e apostando nos contra-ataques para ameaçar a meta adversária, o Milan sofreu com a jogada aérea escocesa durante os primeiros minutos.

Embora tenha apostado na velocidade do setor ofensivo para atacar, o Milan utilizou-se da principal jogada do adversário para abrir o marcador. Logo aos 13min, o esloveno Valter Birsa cobrou escanteio na medida para Kaká. Completamente livre na pequena área, o brasileiro teve o simples trabalho de desviar de cabeça para marcar seu 29º gol na Uefa Champions League.

O gol deu tranquilidade ao Milan para acuar-se em busca de um contra-ataque para matar o jogo. O Celtic, por outro lado, pecava na falta de criatividade do setor ofensivo. Assim, em vantagem, o clube italiano segurou o ímpeto do adversário durante os primeiros 45 minutos, diminuindo a pressão do público em Glasgow.

A bola aérea, grande arma do Celtic, se tornou letal do outro lado do gramado. Logo aos 4min da etapa complementar, depois de outro escanteio cobrado por Birsa, o zagueiro Cristian Zapata aproveitou assistência de Nocerino e completou para as redes, anotando 2 a 0.

O tento serviu para minar ainda mais a empolgação do Celtic, e tranquilizar ainda mais o Milan dentro de campo. Com ainda mais campo para jogar, o time italiano aproveitou para matar a partida aos 15min. Depois de longo lançamento oriundo do campo defensivo, Mario Balotelli, como típico centroavante, superou dois zagueiros no jogo de corpo e finalizou firme para definir o resultado.




fonte:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...