domingo, 3 de novembro de 2013

Como usar tiaras: adote o acessório e inove nos penteados

como usar tiaras Como usar tiaras: adote o acessório e inove nos penteados

A tiara é um acessório feminino muito antigo e que em alguns lugares é conhecido por outros nomes como arco (arquinho) ou headband. Ele pode ser estruturado (firme) ou maleável, como no caso dos headbands feitos em fita de cetim ou outros tecidos.

Normalmente o acessório é visto como um artigo romântico, delicado e bastante feminino, muito ligado ao primeiro encontro da mulher com a vaidade, pois muitas mulheres acabam conhecendo as tiaras quando ainda são bebês e usam até o mais tardar na adolescência.

Entretanto, essa ideia de que tiaras são apenas para bebês, meninas e adolescentes deve ser descartada. Hoje é possível encontrar uma infinidade de modelos e cores que combinam com qualquer idade e ocasião. Sendo assim, não tenha medo de adotar essa peça nos seus looks do dia a dia.

Como incluir a tiara no look

Leia a seguir algumas das ocasiões em que se pode usar a tiara e confira também algumas dicas para acertar na escolha:

Dia a dia: Para ir à faculdade, ao trabalho, às compras etc… escolha um modelo simples, sem muitas aplicações. Desta forma, fica mais fácil combinar com a roupa que você escolher para sair. Modelos estruturados estreitos são queridinhos das mulheres. Opte por cores como marrom, preto e azul marinho ou com estampa dourada ou de oncinha – fica um charme.

Casamentos, baladas e festas de gala: Para esses eventos deve-se tomar o cuidado para não usar um tiara que se assemelhe às de noiva. Tiaras e headbands com spikes e glitter ou couro dourado ou prateado são boas opções para usar em looks mais elaborados.

Noiva: Se você vai se casar, essa é a oportunidade de usar um belo acessório de cabelo. Pode ser uma tiara estilo princesa, um headband bordado ou ainda um casquete com aplicações.

Academia: Na academia, é recomendável usar o headband de tecido e que seja bem confortável para não incomodar durante o treino. Assim, você malha sem ficar com os cabelos caindo no rosto. É um trunfo para quem tem franjas curtinhas.

Bebês: Se você tem uma menina e ela ainda não tem cabelinho suficiente para colocar presilhas enfeitadas, use os headbands para bebê. Sao confortáveis, não incomodam a criança e deixam os bebês ainda mais fofos.

Estas são apenas algumas sugestões, afinal você pode usar as tiaras em qualquer momento e ocasião que desejar. Mas vale lembrar que é importante escolher um modelo que fique firme na cabeça sem te apertar e machucar. Inspire-se com alguns modelos que podem ser encontrados em lojas virtuais:




FONTE: MULHER BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...