quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Luto no Surf - RIP Pauleti


O surf brasileiro perdeu um grande nome nesta manhã de quarta-feira.

Faleceu em Saquarema Paulo Roberto Ribeiro, o Pauleti, legend que começou a surfar na primeira geração do esporte, na década de 60, e viveu os anos dourados do Arpoador e do Píer de Ipanema surfando com madeirites e mini-models.

Pauleti viveu muitos anos em Copacabana, no Posto 6, mas devido a problemas financeiros e de saúde passou os últimos meses de vida num abrigo em Saquarema.

Amigo de Pauleti, Rico de Souza falou sobre o grande surfista:

"Eu quero prestar uma homenagem ao meu amigo Pauleti, um surfista que eu sempre tive muita admiração e sempre foi uma pessoa muito boa pra mim.

Aprendi muito com ele que me levou a vários lugares para surfar, inclusive pude viajar com ele para a Prainha, que na época era de muito difícil acesso. Também foi ele que me levou a primeira vez para Guaratiba e Saquarema.

Sempre vou ter uma enorme admiração por tudo o que ele fez pelo esporte, sempre com grande dedicação.

Fica a lembrança de um dos pioneiros do surf que plantou muitas sementes e que fez muitas amizades. Gostaria de desejar muita paz, muita luz e muita força para ele", disse Rico de Souza.

Pauleti em ação no Arpoador. Foto: arquivo pessoal.


O enterro de Pauleti será realizado esta tarde no cemitério de Saquarema.

FONTE: Ricosurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...