segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Secador de Cabelo – Truques e Dicas

Secando os Cabelos

Item de beleza indispensável para a maioria das mulheres, o secador, apesar do nome, tem muito mais utilidades que secar o cabelo. Quando usado da maneira certa, o aparelho pode dar mais volume às madeixas, deixar os fios bem lisinhos ou até mesmo modelar os cachos. Você sabe como aproveitar toda a versatilidade do seu secador? Se não, veja os truques e dicas que preparamos hoje.
Dicas na hora de secar os cabelos!

Mais Volume

Os cabelos volumosos estão em super na moda. Para ganhar volume, a dica é lavar o cabelo, secar com uma toalha e aplicar um pouco de mousse. Na hora de secar, levante a raiz do cabelo, puxando para a cima ou para os lados. No caso da franja, faça movimentos com escova no sentido contrário ao do caimento dos fios.

Lisíssimo

O segredo para fios bem lisos está na temperatura e na posição do secador. Como você irá usar o vento mais quente, aplique um protetor térmico nos fios antes de começar a escovar. Separe mechas bem finas e passe a escova várias, sempre puxando para baixo. Mantenha o secado afastado do couro cabeludo, direcionando o ar para o comprimento dos cabelos.

Cachos Definidos

Quem pensa que cachos e secador não combinam está muito enganado. Com a ajuda de um difusor, é possível secar as molinhas e deixá-las bem definidas. Antes de começar o processo, use um leave-in ou mousse no comprimento dos fios. Em seguida, passe um pente de dentes largos para separar as mechas que formarão os cachos. Ao invés de posicionar o secador na parte de cima da cabeça, jogue o vento de baixo para cima, empurrando as mechas levemente.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...