quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasileiro de Bodyboardind 2014 - Itacaré abre o Circuito em outubro


A cidade de Itacaré (BA), localizada a 397km ao sul da capital Salvador, será palco da abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2014.

Pelo segundo ano consecutivo o local sedia o Bahia Bodyboarding Show, mas neste ano com a responsabilidade de inaugurar a temporada. Localizada na Costa do Cacau, Itacaré e reconhecida por suas belezas naturais e belas praias e neste ano por receber os melhores atletas do país, que disputam 1250 pontos no ranking e uma premiação de R$40.000,00, entre os dias 22 e 25 de outubro.

Além de ser um local de beleza rara, a Praia da Tiririca também é um lugar que atrai muitos surfistas durante o ano todo devido as ótimas condições de ondas. Com este grande atrativo e a excelente qualidade de premiação e estrutura local, o evento deste ano ganhou um status a mais na pontuação, oferecendo 1250 pontos (250 a mais do que os tradicionais 1000 distribuídos por etapa).

É importante ressaltar que neste ano a premiação aumentou em R$5.000,00, sendo a maior paga por um circuito nacional no mundo todo.

“O Bahia Bodyboarding Show hoje é a etapa mais valiosa que temos no Circuito Brasileiro. Itacaré um local mágico com boa estrutura e excelentes ondas. Apesar de ser um ano extremamente difícil para o esporte, estamos muito felizes em retornar para o evento” explica Flávio Brito, diretor técnico da Confederação Brasileira de Bodyboard - CBRASB.

Bahia Bodyboarding Show completa seis anos

Antes de chegar a Itacaré, Salvador sediou por quatro anos consecutivos o Bahia Bodyboarding Show. De 2009 a 2012, a capital baiana recebeu a elite do esporte no país e a partir do ano passado foi vez da Praia da Tiririca ser palco para os melhores competidores do país competiram neste que é considerado o melhor circuito nacional do mundo.

Nos dois primeiros anos, o Bahia Bodyboarding Show contou pontos para o ranking mundial com momentos épicos durante sua trajetória. Em 2009, na primeira edição, Guilherme Tâmega venceu a etapa ao lado da basca Eunate Aguirre.

Já em 2010, o baiano Leo Chagas levantou o público e trouxe, pela primeira vez, o título para os donos da casa. Na mesma edição Neymara Carvalho conquistava o primeiro de seus dois títulos na Bahia (a segunda foi em 2012).

Assim como Neymara, apenas mais um atleta tem duas conquistas no Bahia Bodyboarding Show: trata-se de Israel Salas. Atual bicampeão brasileiro, Israel venceu as duas últimas edições (2012 e 2013) e neste ano quer o terceiro título do evento.

Em 2011, os campeões foram Eder Luciano e Isabela Sousa. Ainda em 2013, na estreia em Itacaré, a pernambucana Kirtys Montenegro venceu a edição.

Inscrições abertas

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard já está com as inscrições abertas. Para garantir vaga os atletas devem acessar o site www.inscricaon.com.

Galeria de campeões:

2009 - Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)
2010 - Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)
2011 - Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)
2012 - Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)
2013 - Israel Salas (ES) e Kirtys Montenegro (PE)

fonte: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...