domingo, 7 de setembro de 2014

Prime Açores 2014 - Deu Jessé Mendes, deu mais uma vez Brasil!

 Jessé carregado pelos amigos no caminho do alto do pódio em Açores. Foto: ASP / Damien Poullenot.

O paulista Jessé Mendes conquistou neste sábado a terceira vitória brasileira em eventos Prime neste ano, e entrou no grupo dos dez indicados pelo ASP Qualification Series para a elite dos top-34 do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2015.

Essa foi a quarta vitória verde-amarela em seis edições do evento nas Ilhas Açores, em Portugal.

Jessé foi o melhor do dia e fez as duas maiores médias, sendo a maior na finalíssima contra Joan Duru (15.83), quando fez a maior nota do sábado (8.33) para acabar com as chances do francês.

Na semifinal ele já havia feito bonito e eliminado o neozelandês Ricardo Christie com 14.10 pontos de média.

Essa foi a segunda vitória de Jessé em eventos do WQS. A primeira ele conquistou no mês passado nos tubos de Arica, no Chile, etapa de nível 3 estrelas. Com essa vitória no Prime ele conquista importantes 6.500 pontos no ranking e vê as chances de classificação para o WCT 2015 ficarem maiores.

Com esta nova vitória o Brasil tem três títulos em quatro provas Prime em 2014. Wiggolly Dantas venceu em Saquarema e Filipe Toledo foi o campeão em Huntington Beach. A outra competição desse nível foi disputada na África do Sul e teve como campeão o norte-americano Tim Reyes.

A próxima etapa Prime rola entre os dias 7 e 11 de outubro também em Portugal, mas na Praia de Carcavelos. Jadson André é o atual campeão.

Porém antes acontece a oitava etapa do WCT 2014 em Trestles, de 9 a 20 de setembro.

Em breve mais informações sobre o ranking.

FONTE - Carlos Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...