segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sub 14 Rio 2014 - Anderson Picachu sonha alta com vitória no Arpex

Anderson Picachu conhce bem as ondas do Arpoador e levou a melhor na etapa. Foto: Pedro Monteiro.

Nas ondas do Arpoador, o local Anderson Picachu encaminha sua carreira no esporte com a vitória na principal categoria do estadual de surfe Sub 14, que reuniu competidores entre 06 e 14 anos.

Local do Arpoador, Anderson Picachu cresce com uma rotina que inclui treinos diários nas clássicas esquerdas, berço do surfe no Rio de Janeiro. Finalista na primeira etapa, em agosto, na Barra da Tijuca, Picachu se preparou especialmente para a etapa em sua casa. Para enfrentar o desafio, buscou os conselhos de Marcelo Bispo, surfista profissional e cada vez mais reconhecido como treinador de surfe.

Picachu fez a melhor nota do evento no sábado ao eliminar Vitor Ferreira, vencedor da primeira etapa. Conhecedor das clássicas esquerdas, Picachu venceu todos os seus adversários neste domingo e levou para casa mais um troféu de campeão e um cheque das lojas WQSurf pela melhor onda.

Marcelo Bispo realmente merece destaque nessa passagem do Circuito Oakley apresenta WQSurf estadual Sub 14 2014 pelo Arpoador. Ele é o treinador do talentoso Raphael Castro, que nesse final de semana, surfando em casa, levou os troféus de campeão nas categorias Infantil e Petit. Rapahel surfa acima da média, e compete em duas categorias.

“Estou muito feliz com o resultado deste belo campeonato que a WQSurf vem patrocinando. Treinamos muito essa semana, e com as duas vitórias do Raphael, a conquista do Picachu e os dois vice do Valentino tenho certeza de que o trabalho vai dar muitos frutos para o surf do Rio de Janeiro”, disse Marcelo.
Picachu, Valentino, Marcelo Bispo com a filha e Raphael. Foto: Pedro Monteiro.
Picachu, Valentino, Marcelo Bispo com a filha e Raphael. Foto: Pedro Monteiro.

E a nova geração do surfe do Rio de Janeiro vem mesmo com tudo. Na Pré Petit, Rafael Lufity venceu novamente, agora com muita propriedade, surfando muito acima dos adversários nas esquerdas do Arpoador. É um talento de Saquarema da novíssima geração, que já manda suas rasgadas.

Já no Feminino, Carol Bonelli, 13 anos, e a mais experiente dessa nova geração do surfe Feminino Iniciante do Rio de Janeiro e vem buscando a 3 anos o título estadual.

“Quase que não vim competir, passei mal durante a semana e não sabia se valia a pena vir até o Rio para competir, melhorei e depois de 3 anos tentando finalmente ganhei o estadual, valeu o esforço”, disse Carol.

A briga pelo título estadual das categorias Iniciante, Infantil, Petit, Pré Petit e Feminino Iniciante, continua entre os dias 8 e 9 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes, onde conheceremos os grandes campeões de 2014.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2014 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio é da Avianca e Onlinetur. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa segunda etapa do Favela Surf Clube e Arpoador Surf
Clube.

Resultados:

Pré Petit
1° Rafael Lufity
2° Enzo Telles
3° Gabriel Dantas
4º. Luana Paes

Petit
1° Rapahel Castro
2º. Diego Templar
3° Adrian Cornet

Feminino Iniciantes
1° Carolina Bonelli
2° Julia Camargo
3° Joana Camargo
4° Sabrina Fernandes

Infantil
1° Raphael Castro
2° Valentino Belga
3° Daniel Templar
4° Kauai Pinheiro

Iniciantes
1° Anderson Picachu
2° Valentino Belga
3° Mancini Carvalho
4° Daniel Templar

FONTE: Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...