domingo, 14 de setembro de 2014

Cabelos brancos entenda tudo a respeito!

Cabelos brancos conheça os mitos e verdades 1 Mitos e verdades sobre os cabelos brancos

Os cabelos brancos são uma coisa que em determinada fase da vida é praticamente impossível evita-los. Algumas pessoas começam a apresentar os primeiros fios brancos ainda bem jovens, outras já com idade mais avançada. O fato é que toda vez que é encontrado o primeiro fio de cabelo branco começam as preocupações e também os vários mitos sobre o assunto. Já que cada pessoa acaba dizendo uma coisa diferente, porque não ficar por dentro daquilo que é verdade e o que é realmente mito quando falamos de cabelos brancos? Confira:
Apresentar fios brancos ainda jovem é genético? A hereditariedade ainda é a causa mais confiável para o surgimento de cabelos brancos em pessoas muito jovens. Apesar disso, a hereditariedade não é regra, portanto, não é porque seu pai ou mãe tiverem fios brancos ainda bem jovens que você irá ter também.

Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer mais no mesmo lugar? Esta história de que quando arrancamos um fio de cabelo branco irá nascer vários no mesmo lugar é um verdadeiro mito. Não há nenhum tipo de pesquisa que comprove essa relação, portanto, quando surgir um cabelo branco em local muito aparente e esteja lhe incomodando, arranque sem medo.

Os cabelos brancos são mais difíceis de domar? Os cabelos brancos realmente são mais difíceis de domar, mas isso acontece, pois o nível de proteína deles é menor, o que faz com que sejam bem menos maleáveis, portanto, rebeldes e indisciplinados.

Toda pessoa idade tem cabelos brancos? Assim como muitos jovens podem ter cabelos brancos, também existem pessoas mais velhas que não possuem fios brancos.

Vitamina B12 pode ajudar a prevenir o surgimento dos fios brancos? Consumir vitamina B12 pode ajudar bastante a evitar o surgimento dos fios brancos, principalmente porque ela atua n crescimento e desenvolvimento, além de favorecer o funcionamento do cérebro e estimular a formação das hemácias. 

A vitamina B12 estimula o metabolismo de cada célula do nosso organismo.
É possível tratar o problema dos cabelos brancos com remédios? Os nossos cabelos ficam brancos a partir do momento que perdem a melanina e, por enquanto, não existe nenhum tipo de remédio que possua uma ação comprovada com eficácia no controle dos fios brancos. Até hoje, a única coisa que pode reduzir os fios brancos é arrancá-los ou tingi-los.


FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...