sexta-feira, 12 de setembro de 2014

WCT Tahiti 2014 teve a maior audiência da história do surf


O Billabong Pro Tahiti tem o prazer de anunciar a maior audiência da história do surf profissional.

A etapa ofereceu tubos perfeitos e azuis com mais de 20 pés de face, que explodiram sobre uma das bancadas mais perigosas e remotas do planeta, proporcionando um grande espetáculo por parte dos melhores surfistas do mundo, além de ser considerada por muitos como a melhor etapa já realizada no Circuito Mundial de Surf, o ASP World Championship Tour.

O site do evento recebeu 6.1 milhões de visitas durante a etapa e só no webcast oficial foram entregues 2.2 milhões de horas de transmissão no total, para 1.9 milhões de visitantes únicos. Já na TV, mais de 12 milhões de lares ao redor do mundo acompanharam a transmissão ao vivo.


"O evento proporcionou um enorme desafio aos atletas e foi um grande marco para a ASP. Estamos fazendo de tudo para nos conectarmos cada vez com mais pessoas ao redor do mundo. Esses números mostram que há um crescimento constante do engajamento com o público e crescimento em todos os setores", disse Graham Stapelberg, diretor de estratégia e marketing da ASP.


Teahupoo sempre proporciona ondas de alto nível e grau de dificuldade. Foto: ASP / Will H-S.

Audiência do Pro Tahiti

Online

2.2 milhões de horas assistidas no webcast;
Tempo médio de 37 minutos assistidos por usuário;
45% da audiência assistiu o evento em dispositivos móveis e smartphones;
1.9 milhões de visitantes únicos acessaram o ASPWorldTour.com durante os 11 dias de evento, somando 6.1 milhões de visitas no total.

Televisão

Mais de 12 milhões de lares acompanharam a transmissão ao vivo, incluindo FUEL TV (Austrália), ESPN (Brasil), Time Warner Cable (Havaí), MCS Extreme (França/Europa), Sport TV (Portugal), além de outros.

Nota: Todas as métricas de audiência online foram apuradas pelas equipes do YouTube e ASP. A audiência televisiva foi apurada com base em dados do IMG em 19 de agosto de 2014.

FONTE: Fernando Iesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...