segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Casillas vira alvo da torcida, e Real Madrid tem nova crise no gol

Casillas vira alvo da torcida, e Real Madrid tem nova crise no gol
Casillas foi vaiado pelos torcedores durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético

Eram jogados 10 minutos do primeiro tempo do clássico entre Real Madrid e Atlético, sábado, no Santiago Bernabéu. A cobrança de escanteio de Koke, na primeira trave, encontrou a cabeça de Tiago.

Com um desvio preciso, o português abriu o placar. O Atlético venceria o dérbi madrilenho por 2 a 1.

Eram 11, 12 minutos do primeiro tempo do clássico no Santiago Bernabéu. E parte da torcida do Real Madrid fez algo que muitos imaginaram jamais ser possível: vaiar Iker Casillas.

O capitão do time, o homem que levantou a taça de campeão do mundo para a Espanha em 2010, que ergueu La Décima, a obsessão transformada em realidade em maio passado, há menos de quatro meses, virou alvo dos torcedores.

"O público é soberano, temos que respeitar as decisões das pessoas. Se eles querem me vaiar, tenho que aceitar e seguir trabalhando", disse o goleiro após a partida. "Tenho que treinar para que eles mudem de opinião", concluiu.

O técnico Carlo Ancelotti não concordou com as vaias. "Um gol na primeira trave é culpa de todos, menos do goleiro", afirmou o comandante. A tendência é que Casillas continue como titular na terça-feira, diante do Basel, pela Champions League.

Mas a crise no gol madridista, mais uma, já começou. O diário Marca, em sua tradicional enquete sobre qual deveria ser o time titular, mostra um resultado avassalador: Casillas tem 25% dos votos; Keylor Navas, 75%.

O costarriquenho foi o melhor goleiro da Liga na temporada 2013-14, pelo Levante. Na Copa do Mundo, destacou-se e levou sua seleção à fase de quartas de final.

A ideia de Carlo Ancelotti, a princípio, é utilizar o centro-americano apenas em jogos da Copa do Rei. Na temporada passada, o treinador fez um revezamento - Casillas jogava na Champions League e na Copa do Rei, e Diego López disputava as partidas da Liga.

A situação gerou inconvenientes. Nas últimas rodadas da Liga Espanhola, por exemplo, Casillas tomou a posição de titular para poder ter mais ritmo de jogo na decisão da Champions League.

Na pré-temporada, há dois meses, a situação chegou ao limite. Com a contratação de Keylor Navas, Diego López disse a um dirigente do clube, durante um voo entre os Estados Unidos e Madri: "Eu sou o melhor e você sabe disso. Mas faça o que quiser".

Na semana seguinte, López foi negociado com o Milan.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...