domingo, 14 de setembro de 2014

Inter e Botafogo se enfrentam no Sul e tentam fugir da crise

Inter e Botafogo se enfrentam no Sul e tentam fugir da crise
Bastante criticado, Abel Braga tenta tirar Inter da crise contra o Botafogo

Passando por um mau momento no Campeonato Brasileiro, Internacional e Botafogo duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em duelo válido pela 21ª rodada da competição. Os dois times estão pressionados por terem perdido os dois últimos compromissos. O Colorado, que vem de um 2 a 0 diante do Vitória, está com 34 pontos e praticamente não sonha mais em perseguir o líder Cruzeiro, que tem 12 pontos a mais. Já o Glorioso, que vem de um tropeço de 4 a 2 para o São Paulo, vive drama ainda maior, com 22 pontos e flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

Vagner Mancini admite que já passou da hora de engrenar.

"Venho batendo na tecla de que nosso segundo turno tem que ser bem melhor do que foi o primeiro e começamos mal contra o São Paulo. Porém, tenho esperança de que podemos apresentar um futebol um pouco melhor contra o Internacional, pois este vai exigir muito de nós, por ser um grande time e jogar em casa", analisou o comandante.

Ciente da estratégia do Inter de explorar o mando de campo, o Botafogo espera encontrar uma pressão muito forte.

"O Internacional precisa do resultado e a torcida vai empurrá-lo para conseguir este objetivo. Nós sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades e teremos que suportar uma pressão muito grande, ainda mais nos primeiros minutos de jogos. Mas estamos preparados para isso e dispostos a buscar a reação", disse o zagueiro André Bahia.

Em termos de escalação o Botafogo segue com problemas. O volante Aírton, expulso contra o São Paulo, fica de fora. Ele pode ser substituído por Edilson, que pode voltar à lateral direita se estiver recuperado de dores na região pubiana. Neste cenário, Gabriel, que atuou improvisado contra o São Paulo, retorna ao meio. Do contrário, o zagueiro Dankler vai atuar no setor. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e o meia peruano Cachito Ramírez, que cumpriu suspensão, voltam nas vagas de Andrey e Julio Cesar, que jogou improvisado no meio. O atacante Emerson Sheik, lutando contra uma amigdalite, permanece de fora. Assim, o argentino Ferreyra segue no ataque.

Apesar de viver situação bem diferente na tabela em relação ao Botafogo, o Internacional chega para o jogo deste domingo em crise. A derrota de quarta-feira, em Salvador, para o Vitória, por 2 a 0, foi a quarta nos últimos cinco jogos. O resultado deixou o Colorado 12 pontos longe do líder Cruzeiro. Esta situação, somada às eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, fez o torcedor perder a paciência de vez com o time.

"Precisamos afastar este mau momento e voltar a vencer. É isso que vai nos dar tranquilidade. Não podemos errar tanto, sofrer tantos gols e pecar em vários aspectos. Espero um desempenho melhor contra o Botafogo", afirmou Abelão.

Já na derrota do último domingo, para o Figueirense, a torcida vaiou a equipe ao final do jogo no Beira-Rio. Nesta quinta, o elenco foi recebido sob protestos de algumas dezenas de colorados que foram ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O técnico Abel Braga, além de Fabrício, Paulão e Rafael Moura, foi o mais criticado pelos torcedores.

O desânimo era visível entre jogadores, dirigentes e comissão técnica do Inter em Salvador, após a partida de quarta-feira. Apesar do clima ruim, Abel promete recuperação, e rápida: "o momento é extremamente difícil. Estamos tomando gols absurdos e pagando caro pelos nossos erros. É a fase difícil em que estamos, mas vamos superar. Temos que superar", disse o técnico, que foi está prestigiado no cargo pelo vice de futebol Marcelo Medeiros, mesmo com a má fase.

"A verdade é que não estamos conseguindo lidar bem com as derrotas. Isso já vem acontecendo há algum tempo. Contra o Botafogo não podemos deixar que o psicológico nos afete. Para isso vamos precisar muito do apoio dos torcedores, incentivando ao longo dos noventa minutos", disse o meia Alex.

Abelão terá uma volta importante na partida deste domingo: Aránguiz, que não disputou os últimos três jogos por estar servindo à seleção chilena, retoma a titularidade. Quem também tem volta garantida é Alex, que não jogou no Barradão por estar suspenso. O zagueiro Juan, em recuperação de lesão, também tem chances de retornar. Se não puder, Paulão permanece na equipe. Willians, que tem dores no pé, será reavaliado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 2 a 2. Naquela ocasião Rafael Moura marcou os dois gols dos gaúchos no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa Emerson Sheik e Zeballos garantiram a igualdade.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 14 de setembro de 2014 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

INTERNACIONAL: Dida, Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Ygor, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Wellington Paulista

Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson (Dankler), Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Gabriel, Cachito Ramirez e Pablo Zeballos; Wallyson e Tanque Ferreyra

Técnico: Vagner Mancini




FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...