quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dunga desfalca Cruzeiro x Corinthians, poupa São Paulo e resgata 'fujão'

Dunga desfalca Cruzeiro x Corinthians, poupa São Paulo e resgata 'fujão'

O técnico Dunga fez nesta quarta-feira sua segunda convocação no retorno da seleção brasileira. A grande novidade foi o lateral Mário Fernandes, do CSKA Moscou. Entre os clubes brasileiros, Corinthians e Cruzeiro foram os mais desfalcados, enquanto o São Paulo foi poupado.

Os 22 nomes convocados por Dunga devem se apresentar à seleção no dia 6 de outubro. Com isso, os atletas de equipes brasileiras desfalcarão seus times na 27ª e 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e também nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na 27ª rodada, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão e não poderão contar com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Gil e Elias, novamente convocados por Dunga. O São Paulo, por sua vez, não teve nenhum desfalque e ainda enfrentará o Atlético-MG, na 28ª rodada, sem Diego Tardelli, também chamado.

Outro destaque da convocação de Dunga é o retorno de Mário Fernandes, lateral do CSKA Moscou, que chegou a ser chamado por Mano Menezes para a seleção em 2011, ainda no Grêmio, mas rejeitou se apresentar. Ainda nas laterais, o técnico apostou em outra novidade: Dodô, ex-Corinthians, atualmente na Inter de Milão.

A lista divulgada nesta terça é válida para dois amistosos. O primeiro, o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 11 de outubro, no Ninho de Pássaro, na China. O segundo acontece três dias mais tarde, em 14 de outubro, contra o Japão, em Cingapura.

Em sua primeira convocação no retorno à seleção, Dunga precisou fazer três mudanças entre os nomes inicialmente escolhidos. Alex Sandro e Hulk foram cortados por lesão, e Maicon, por indisciplina. Para as vagas na ocasião, foram chamados, respectivamente, Marcelo, Robinho e Fabinho.

Escolhido para substituir Luiz Felipe Scolari, após o vexame na Copa do Mundo de 2014, Dunga começou sua segunda passagem pela seleção com duas vitórias pelo placar de 1 a 0, em amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, no início de setembro.

Veja os convocados por Dunga para os amistosos contra Argentina e Japão:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael.

Laterais: Mário Fernandes, Filipe Luis, Dodô e Danilo;

Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda;

Volantes: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho e Ramires;

Meias: Oscar, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian;

Atacantes: Robinho, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.




FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...