sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Festival de Surf e Skate - Quiksilver Mimpi Film 2014 rola no Rio


O Quiksilver Mimpi, festival internacional de filmes de Surf e Skate, idealizado pela Void e pela Jamur Vídeos, chega à sua terceira edição, credenciado como um dos mais importantes encontros cinematográficos especializados da América Latina.

Em 2014, o Mimpi, além de Porto Alegre, será realizado no Rio de Janeiro. Essa expansão para terras cariocas se deve ao estrondoso sucesso do ano anterior, em que o festival recebeu 3.000 pessoas, apresentou mais de 80 filmes, criou um curso de produção audiovisual de esportes radicais com a escola de atividades criativas Perestroika e obteve repercussão internacional.

A edição de Porto Alegre será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, com foco em produções locais. Como de costume, os dois primeiros dias ocorrerão no Complex Skatepark e o último na Ilha das Flores, num casarão as margens do Rio Guaíba, onde acontecerá o Mimpi At The River, festa especial com divulgação de vídeos, mostras de arte, food market e apresentação de bandas e DJ’s.

A edição do Rio de Janeiro acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro na Casa Fosco, localizada na Estrada do Joá. Com uma vista privilegiada para a Pedra da Gávea, o local é o pano de fundo perfeito para a etapa internacional do Mimpi.

Assim como na capital gaúcha, uma programação com direito a convidados especiais, exposições artísticas e a apresentação de bandas e DJ’s, completa ainda mais a experiência do público.

Os filmes apresentados na competição local (POA) serão julgados em 12 categorias, enquanto os inscritos na competição internacional (RJ) concorrem em 18 categorias. Diretores e Produtores podem inscrever seus vídeos até dia 01 de outubro. O anúncio dos finalistas do Mimpi Film Festival será feito em 20 de outubro. As inscrições são gratuitas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mimpi realiza em parceria com a Perestroika um curso de produção audiovisual focado em surfe e skate. No ano passado, nomes como o diretor Rafael Mellin, o fotógrafo Fabiano Rodrigues e a dupla de apresentadores Deco e Lucas, foram os responsáveis pelas aulas.


Quiksilver Mimpi 2013. Foto: Rodrigo Esper / I Hate Flash.

Para esse ano, o curso será aprimorado com mais encontros e um enfoque mais prático. Mais informações serão divulgadas nos canais do Mimpi e da Perestroika em breve.

O Quiksilver Mimpi Film Festival chega à sua terceira edição e fortalece o seu compromisso em ser um festival que procura formar uma seleção dinâmica e diversificada de filmes. Mais do que isso, é um espaço para se divertir, discutir, conhecer e, principalmente, somar ideias sobre o cenário do surfe e do skate atual.

Serviço:

Mimpi - Porto Alegre
Datas: 30 e 31 de outubro e 1o de novembro
Locais: Complex Skatepark e Ilha das Flores

Mimpi - Rio de Janeiro (Etapa Internacional)
Datas: 06, 07, 08 e 09 de novembro
Local: Casa Fosco, na Estrada do Joá

Para informações sobre inscrições, regulamento e questões técnicas, acesse: www.mimpifilmfest.com.br.

Confira os vencedores de 2013:




Mimpi Film Festival 2014 - Reel 2013 from Mimpi Film Festival on Vimeo.


Mais informações:

www.facebook.com/mimpifilmfest
www.avoid.com.br
www.instagram.com/voidelicia
www.facebook.com/voidelicia
www.quiksilver.com.br

FONTE: Daniela Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...