domingo, 14 de setembro de 2014

Pro Kids 2014 - Molecada enfrenta o mar de Maraca

Victor Costa foi um dos destaques do sábado na categoria Mirim. Foto: Jocildo Andrade.

Atletas de vários estados do nordeste se encontraram neste sábado, 13, para as disputas da segunda etapa do Pro Kids em Maracaípe (PE).

Em um dia de muito sol e vento moderado as ondas quebraram constantes. Esquerdas e direitas rápidas e com bastante força recepcionaram os competidores que mostraram coragem e atitude e exibiram surf de gente grande durante os confrontos.

O dono da casa Douglas Silva, vice líder do ranking brasileiro na categoria mirim, exibiu a atuação mais expressiva na categoria sub 16. Pegou as melhores ondas da bateria e não desperdiçou a oportunidade de mostrar um surf radical que encheu os olhos de espectadores e árbitros. Douglas registrou 14,84 contra 12,83 do cearense Rafael Tigrão que surfou muito à vontade para garantir classificação para a semifinal.

O cearense Matheus Ramos e o potiguar Victor Costa também se destacaram entre os menores de 16 anos. Souberam se posicionar corretamente, encontraram boas ondas e fizeram bem o dever de casa em Pernambuco.

Venceram seus confrontos com determinação e levaram com eles para a fase seguinte Wjerson Dantas (PB) e Sinoê Cronier (PE). O Alagoano Lucas Almeida e o cearense Daniel Silva (CE) completaram a lista de nomes que neste domingo buscarão lycra para a grande final.

Entre os menores de 14 anos, Cauã Nunes, surfista de Itapuama, teve todos os holofotes a seu favor. Na primeira onda soltou uma manobra forte fazendo um arco completo, aplicou mais uma na junção despencando com o lipe, na base. Dois movimentos muito velozes, linkados e com alto grau de dificuldade que lhe renderam 9 pontos, a melhor nota do dia. Na última onda ele anotou 6.83 para totalizar 15.83 e abrir com chave-de-ouro sua estreia no Pro Kids.

Os potiguares Thomas Carvalho e Matheus Sena, os cearenses líder e vice do ranking Mathias Ramos e Cauã Costa, João Victor e Davi Sales também são integrantes das semifinais da categoria.

O paraibano Yure Barros campeão da etapa de abertura do Pro Kids na sub 8 e vice campeão na sub 10 não decepcionou em Maracaípe. Avançou em primeiro na sub 10 e na sub 12 e segue buscando seu lugar no pódio. Os “fraldinhas”, menores de 8 anos, não caíram no mar hoje, mas Yure é nome certo na categoria que entra no mar neste domingo, 14.

O carismático potiguar Fabrício Rocha foi o melhor na sub 10, levou com ele para a semi o pernambucano Maciel Silva com uma larga vantagem em relação ao adversário. Surfando no quintal de casa Davi Atamai e Jhon Halley asseguraram vaga na semi assim como o destemido cearense Lucas Bonfim.

Os talentos da sub 12 travaram disputas acirradas buscando avançar na prova. Lucas Bezerra (CE) venceu o primeiro embate e deixou em segundo seu companheiro de treinos Russinho. Na segunda bateria o destaque foi Reginaldo Filho (PB) o campeão da etapa inaugural Cauã Costa ficou com o segundo posto. Lucas Lisboa (PE) e os atletas Thiago Eduardo e Luis Felipe, da Praia de Paracuru (CE), se juntarão a Yure Barros na briga por um lugar na grande final.

“Após cinco dias de chuva fomos abençoados com um sábado de sol maravilhoso. Isso foi muito positivo para iniciarmos as ações em Maracaípe com ótimo público e boas ondas”, disse Amélio Jr., presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará e diretor da Top 16 promoções.

As atividades recreativas divertiram atletas e o grande público que prestigiou as belas performances da mais nova geração do surf nordestino em Maracaípe, pico de referência do surf pernambucano que revelou o renomado “Quinteto Fantástico” composto pelos atletas Alan Donato, Halley Batista, Luel Felipe, César Molusco e Júnior Lagosta, que fizeram história no cenário nacional e formaram ídolos como os “Maraca Boys” que já se fazem presentes nos pódios pelo Brasil.

Neste domingo o “Quinteto” fará uma bateria de apresentação buscando estimular ainda mais os jovens atletas para as disputas finais da segunda etapa do Tour Infantil 2014.

O segundo dia da prova terá início as 10h com as baterias das semifinais sub 16.

Confiram resultados e cronograma completo através do link http://www.surfbyte.com.br/eventos/2014/SPK1402/.

FONTE: Jocildo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...