domingo, 7 de setembro de 2014

Mãe cria mundo de fantasia para ajudar filha a superar deficiência



FONTE - BEATRIZ ALESSI

Se uma mãe tivesse que deixar um único legado a um filho, seria a esperança. Como fazer uma linda menina de olhos azuis, que nasceu sem a mão esquerda, acreditar que a vida é cheia de possibilidades? A solução encontrada pela fotógrafa neozelandesa Holly Spring foi retratar a pequena Violet em cenários surreais, criados digitalmente, em que ela parece flutuar num mundo belo e fantasioso. Como a menina nasceu também com uma doença que provoca obstrução intestinal, Holly achou que precisava registrar cada momento da filha, antes que fosse tarde. As fotos, que revelam toda a vivacidade e poder de imaginação de Violet, causaram sensação em todo o mundo.

A fotógrafa contou ao Tempo de Mulher que só soube do defeito congênito da filha depois do parto. “A primeira coisa que me veio à cabeça foi como ela ia se casar sem a mão esquerda.” A pequena sobreviveu a sucessivas internações e, aos dois anos de idade, perguntou à mãe quando sua mão esquerda ia crescer. A lembrança desse dia ainda faz uma lágrima brotar nos olhos de Holly. Não é fácil dar uma notícia triste a uma criança. Ela lhe disse a verdade e percebeu que, intimamente, a filha já sabia. Hoje, aos cinco anos, Violet tem uma relação afetiva com seu “toquinho” que, segundo Holly, parece ter vida própria, tamanha a imaginação da menina.

O projeto fotográfico fez Violet desabrochar e acreditar na vida. A mãe conta que a filha adora se fantasiar e que as duas discutem como Violet pode interpretar papéis e interagir com cada ambiente.

A fotógrafa não quer pintar o mundo com cores de faz de conta, mas ensinar à filha que é possível superar as adversidades. “Somos todos como Violet ao nascer, mas a vida logo nos impõe a perda da inocência. Não precisa ser assim” – diz.

Mãe e filha, artista e musa, juntas para o que der e vier. As fotos de Holly Spring mostram, mais uma vez, que as mães carregam o germe da esperança.





La vie en rose

A vida não é um conto de fadas mas pode ser mágica. Holly encoraja a filha a explorar a imaginação.








Ensaio fotográfico faz menina, que nasceu sem a mão esquerda, desabrochar para a vida. - 1 (© Foto: Holly Spring)
 
Na toca do coelho

 Para Holly, a fantasia é um estímulo à coragem e antídoto para a tristeza.



FONTE - TEMPO DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...