segunda-feira, 15 de setembro de 2014

World Surf League será o novo nome do ASP World Tour

Sai ASP World Tour, entra World Surf League. Mas só em 2015.

A mudança que será implantada a partir da temporada 2015 foi anunciada por carta encaminhada para a comunidade do esporte pelo CEO Paul Speaker nos Estados Unidos.

A Association of Surfing Professionals (ASP) vai mudar o nome do Circuito Mundial a partir de 2015 para World Surf League (WSL).

Em carta à comunidade do surfe divulgada pela ASP na última sexta-feira, 12 de setembro, o CEO Paul Speaker explica as razões da mudança, acreditando que o novo nome é bem mais fácil de entender e isto será melhor para todos, fãs, atletas e patrocinadores.

O objetivo é popularizar ainda mais o esporte, buscando o crescimento do surfe profissional em todo o mundo.

Abaixo a carta de Paul Speaker publicada no site da ASP - www.aspworldtour.com - traduzida para o português:

À comunidade da ASP,

No início da temporada de 2015, vamos mudar nosso nome para World Surf League (WSL). Estamos fazendo essa mudança porque acreditamos que o novo nome é mais fácil de entender e isso será melhor para nossos fãs, atletas e parceiros, buscando o crescimento do surfe profissional em todo o mundo.

Estamos fazendo uma série de mudanças nos dois últimos anos. Uma parte vocês já podem ver nas novas locações das etapas e as transmissões ao vivo aprimoradas. Outra parte está nos bastidores. Tudo isso tem um duplo objetivo, de preservar o patrimônio e a cultura do surf, enquanto, ao mesmo tempo, criar uma base mais sólida para o crescimento do nosso esporte no futuro.

Nós queremos que vocês saibam que mudar o nosso nome foi uma decisão cuidadosamente considerada para nós. Sentimos que era importante compartilhar esta ideia com o máximo de pessoas da comunidade da ASP, com os atletas desde os campeões mundiais do passado e até com patrocinadores dos eventos. No final, ficamos muito satisfeitos pelo fato de que nenhuma única pessoa se opôs ao nome World Surf League. Nenhuma.

Esta foi uma decisão que tomamos em conjunto com a nossa comunidade!

Entendemos que para muitos de vocês que estão lendo isso, a sigla "ASP" tem um significado importante e que esta notícia pode ser perturbadora. Nós esperamos que vocês nos deem o benefício da dúvida e que, com o tempo, vocês verão essa mudança como positiva para o esporte que nós todos amamos. No fim de tudo, o DNA do surf profissional permanecerá intacto: nós estamos com os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo. Isso nunca vai mudar.

Desde o primeiro dia, o nosso compromisso para com vocês foi de que nós faremos tudo ao nosso alcance para usar nossa experiência global buscando o melhor para os fãs, atletas e patrocinadores. É claro que ainda temos muito trabalho a fazer, mas estamos confiantes de que estamos caminhando na direção certa.

Queremos saudar a todos que trabalharam para chegar onde nós estamos hoje, aos criadores da ASP e da entidade antecessora, International Professional Surfers (IPS). Foi o trabalho duro de todas essas pessoas que construíram a plataforma que todos nós compartilhamos hoje. É com eles e com vocês, que já estamos ansiosos para inaugurar a nova era do World Surf League.

Atenciosamente,

Paul Speaker
CEO - Chief Executive Officer


FONTE: João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...