domingo, 14 de setembro de 2014

SP Contest 2014 - Sávio Carneiro encaixado em Maresias

Savio Carneiro marcou uma nota 10 neste sábado de ondas grandes em Maresias. Foto: Munir El Hage.

Ex-top do circuito SuperSurf, Sávio Carneiro foi o destaque da abertura da terceira etapa do circuito SP Contest, realizado neste sábado em ondas com ondas de até 2m na praia de Maresias, em São Sebastião.

Radicado em São Paulo há cerca de uma década, Sávio usou toda a experiência adquirida como competidor amador e profissional para encontrar as melhores ondas do dia, inclusive um 10 (além de 8,5) durante a segunda semi Open.

Ele encontrou uma direita robusta para aplicar três batidões e garantir nota 10 unânime dos juízes. Para arrematar venceu ainda a segunda semifinal Master, garantindo-se em duas finais neste domingo (as disputas reiniciam às 8h).

“Só quero me divertir. Gosto muito deste circuito. É o meu primeiro ano e me surpreendi com o nível dos participantes. É muito bom vencer e estou muito feliz por me garantir em duas finais”, comentou após sair da disputa.

Sávio está em um grupo de competidores que respira água salgada, dentro e fora do ambiente profissional. Depois de assessorar atletas como chefe de equipe da Rusty, atualmente trabalha como gerente comercial da marca australiana.

Entre os destaques do dia, também mandou bem o líder do ranking Open, Gregório Mota, shaper da Aerofish. Na mesma bateria, avançou na segunda posição o veterano Freddy Jacob, primeiro colocado no ranking Grand Master. Completa a final na categoria, Pedro Oliveira, que garantiu a classificação na última onda e tirou o segundo lugar das mãos do pentacampeão Eduardo Maia.

A final da Master também já está definida, com Alex Miranda, Pedro Oliveira, Oswaldo Domingues e Sávio Carneiro. A prova recomeça neste domingo com a primeira fase do Longboard, a partir das 8h.

A quarta e última rola na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.

ONTE: Nancy Geringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...