domingo, 14 de setembro de 2014

Negra Loira – Dicas e cuidados para quem deseja adotar o estilo

Negra loira dicas e cuidados para quem quer adotar o estilo 1 Negra Loira – Dicas e cuidados para quem deseja adotar o estilo

Clarear um pouco os cabelos tem sido uma forma que as mulheres morenas encontraram para iluminar os fios, dando mais leveza o visual. E para quem acha que apenas as morenas bronzeadas podem investir no estilo, se engana, pois muitas negras famosas estão arrasando por aí com os fios bem loiros e super charmosos. Como exemplo, temos a cantora Riahanna e Beyoncé, ambas com estilos diferentes, mas sempre com um toque de loiro nos fios.

O fato é que para adotar esse estilo é necessário, em primeiro lugar, ter uma personalidade forte, um jeito de se arrumar e de se vestir bem marcante e diferenciado. Além disso, como é um processo que vai alterar bastante a textura dos fios, é preciso tomar alguns cuidados para não danificar os cabelos, garantindo que o resultado será o melhor possível.

Antes de partir para a transformação do visual, é preciso saber qual tonalidade de loiro fica melhor em você, de acordo com a tonalidade da sua pele. As negras com a pele de fundo acinzentado, por exemplo, tendem a ficar muito mais bonitas com mechas em loiro acobreado. As mulheres negras com a pele de fundo amarelado ou pardas ficam melhores com cabelos em tom de loiro puxando para o bege, algo como um castanho mais quente. E as negras com a pele de fundo avermelhado deve investir em um loiro dourado.

Agora, depois de escolher o tom desejado, você precisa decidir qual vai ser a técnica utilizada para clarear os fios. O estilo ombré hair, que é aquele com as pontas mais claras, fazendo um degradê ao longo do comprimento dos fios, é uma ótima opção para quem deseja algo mais suave e discreto.

Você também pode apostar nas mechas tradicionais desde a raiz, como têm usado das famosas Beyoncé, Rihana e a brasileira Preta Gil. Desta forma, o tom e loiro pode ficar bem mais evidenciado, mas é ótimo para quem quer um rosto mais iluminado, já que as mechas vão passar pelo rosto, indo até as pontas, onde devem se concentrar mais.

Além de definir a cor e o estilo de técnica aplicada nos fios, também tenha consciência de que o cabelo afro é bastante frágil e precisa de cuidados especiais ao passar por processos químicos. É aconselhável evitar as mechas em cabelos com alisamentos ou relaxamentos, mas caso queira apostar no visual mesmo assim, não deixe de caprichar na hidratação semanal para reduzir os efeitos negativos.





FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...