quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Massa vê Williams como última equipe da carreira na F1 e exalta ambiente: “Eles realmente me respeitam”


Felipe Massa sente que a Williams deve ser sua última equipe na F1. O brasileiro, recém-confirmado pelo time para a próxima temporada, exaltou o ambiente em Grove e afirmou que o time "realmente o respeita". O piloto de 33 anos falou também que vive uma fase mais feliz na esquadra de Sir Frank Williams e que espera não defender mais nenhum outro time do grid da F1.

"Não sei quanto tempo ainda vou ficar aqui, então acho que talvez essa, definidamente, venha ser a minha última equipe", revelou Massa em entrevista ao site 'Crash.net', logo depois do GP de Cingapura.

"Não sei quando isso vai acontecer — o momento de parar —, mas com certeza vou ser um cara feliz. E quero continuar correndo enquanto me sentir competitivo e em um alto nível", completou.

Massa projeta "mais dois ou três anos, talvez mais" ainda de carreira no Mundial, mas faz uma ressalva. "Espero ficar por mais dois ou três anos, talvez mais, mas eu não sei", declarou. "Não estou pensando muito à frente, ainda estou me divertindo com o meu tempo agora e espero ainda poder me divertir ainda mais por dois ou três anos, então talvez aí chegue a hora."

Felipe revelou ainda que o sentimento de respeito que a Williams tem por ele é algo que pesa e é também uma sensação que havia desaparecido na Ferrari, equipe que defendeu entre 2006 e 2013. "Você se sente bem com isso. Eu não me vejo como um líder, eu apenas sinto que tudo que digo aqui para as pessoas, elas ouvem e fazem. É algo importante e é uma coisa que havia perdido um pouco na Ferrari", disse.

"Para mim, isso é muito importante, não porque estamos tendo resultados melhores ou piores que seu companheiro de equipe, mas porque é algo importante também para o time", acrescentou.

"Eu sinto que a equipe realmente me respeita e me apoia no mais alto nível. E acho isso fundamental, porque se eles me ajudam, eu também posso ajudá-los. E não é que a equipe faça algo diferente para mim e para o Valtteri (Bottas). Eles apenas ouvem todo mundo e tentam fazer o melhor. Isso é importante", destacou.

Ao ser perguntado, por sim, a Ferrari não o respeitava, Felipe disse: "Era algo que havia mudado um pouco, então sim."

Atualmente, Massa ocupa a nona colocação no Mundial de Pilotos, com 65 pontos. O colega Bottas vem em sexto, com 122. Em Monza, há quase três semanas, o brasileiro conquistou o primeiro pódio com a Williams, com o terceiro lugar do GP da Itália. O melhor resultado de Felipe na F1 foi o vice-campeonato de 2008, ainda com a equipe vermelha.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...