quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Look do dia – Maquiagem da Fernanda Lima

Look do dia make fernanda lima 1 Look do dia   Maquiagem da Fernanda Lima

Fernanda Lima é sempre uma grande referência quando o assunto é estilo. A apresentadora possui um visual muito versátil, podendo a cada dia estar vestida de uma maneira diferente. No seu dia a dia, fora da televisão, Fernanda investe em looks mais despojados e confortáveis, como calça jeans e blusas básicas. Já, quando a moça precisa fazer aparições como profissional, o visual é sempre de arrasar. Nas maquiagens, por vezes ela investe em olhos destacados e outras em lábios destacados.

Um estilo de maquiagem que geralmente Fernanda Lima investe e é também uma das preferências das demais famosas, são os olhos esfumados. A bela surge frequentemente com esse olhar marcante combinado com uma pele mais discreta e lábios também mais discretos, geralmente em tom de nude.

O olho esfumado tem um charme e é atemporal, serve para diversas ocasiões, mas como essa versão é feita com sombras metalizadas, devemos reservá-la apenas para festas e eventos mais sofisticados, principalmente à noite. Como Fernanda é apresentadora de um programa noturno, esse visual mais caprichado combina perfeitamente e dá ainda mais personalidade.

Para fazer essa maquiagem é preciso começar pelos olhos, marcando o côncavo com uma sombra marrom acetinada. Esfume bem essa cor indo do canto interno do olho até o canto externo, marcando bem aquele “V”. Essa mesma parte externa vai ser reforçada com uma sombra ainda mais escura, como um pouquinho de preto, que também pode ser substituído por um lápis esfumado.

Na parte centra do olho, aplique uma sombra marrom mais clara e, por cima dela, um fixador para poder jogar a sombra de glitter em pó solto. É esse o detalhe que vai fazer dessa maquiagem muito mais exuberante e marcante. O glitter deve ter um tom de dourado, mas sem exageros. No cantinho interno dos olhos, vale aplicar uma sombra iluminadora para abrir o olhar e destacar mais.

Com um lápis de olhos preto vamos esfumar toda a parte dos cílios inferiores. Depois pegamos a sombra marrom que foi usada no côncavo e esfumamos por cima deste lápis, deixando o olhar super destacado e aberto. Dentro do olho, na linha d’água, não vamos aplicar lápis preto, mas sim um lápis pérola, o que faz o olho ficar ainda mais amplo. Para finalizar esse olhar é aplicado um cílio postiço e máscara para cílios, deixando os cílios com volume e alongados.

Agora, na pele, basta aplicar uma base uniformemente, corretivo para iluminar abaixo dos olhos e também nas regiões em que se deseja destacar, como o centro do nariz e a testa. Em seguida, um pó facial para retirar o brilho na zona “T”. O blush amarronzado dá o toque especial na pele, afinando as maçãs. Por fim, um batom nude com acabamento matte.

 
FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...