quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Com duas goleadas em sequência, Ancelotti pensa em aplicar o rodízio no Real Madrid

Ídolo, Casillas tem sido criticado e pode ser poupado (Foto:UEFA)
Ídolo, Casillas tem sido criticado e pode ser poupado (Foto:UEFA)

Antes das vitórias sobre Basel (SUI) pela Champions e Real Sociedad, pela Liga Espanhola, o Real Madrid foi contestado por não apresentar o bom futebol da temporada passada. Sobrou até para diretoria, que vendeu dois dos melhores e mais importantes jogadores do time: Xabi Alonso e Di María.

Porém, as duas goleadas e os 13 gols marcados em duas partidas, afastaram a desconfiança no Santiago Bernabéu . Tanto que o técnico Carlo Ancelotti já planeja lançar mão do rodízio de elenco. Nesta segunda-feira (22), o treinador anunciou que irá modificar o time em algumas partidas, a fim de preservar alguns atletas e dar oportunidade a outros.

- Creio que todo jogador saiba que o rodízio é normal e que há muitos jogos na temporada - comentou o italiano.

Uma das mudanças pode ocorrer já na primeira posição do futebol. No gol, o ídolo Casillas tem se desgastado com a torcida após falhas e críticas e, portanto, seria poupado. A vaga ficaria com Navas, contratado nesta temporada e eleito o melhor arqueiro da última edição do Campeonato Nacional.

Contra o La Coruña, Chicharito Hernández marcou seus primeiros gols pelo Real (Foto:The Guardian)

Como possui um dos elencos mais valorizados e completos da Europa, o Real pode se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores e ainda assim montar uma forte equipe. No ataque, Ancelotti afirmou que poderá escalar Chicharito, que marcou dois gols na goleada por 8 a 2 sobre o La Coruña, no último sábado (20), no lugar de Benzema.

- Chicharito está muito bem. Ele se sente bem no clube e nós nos sentimos bem com ele. Caso não jogue, Benzema vai entender a intenção do rodízio - completou o comandante.

Na zaga, o italiano tem a disposição o jovem Varane. Promessa francesa e com grande potencial, o defensor poderá ocupar a vaga de Sergio Ramos ou Pepe, em uma partida ou outra. Além do francês, Isco e Illaramendi também podem aparecer nos onze iniciais da equipe merengue nos próximos jogos. O meia pode atuar no lugar de Bale, ou de James Rodríguez, enquanto o volante poderá ser utilizado substituindo Toni Kroos, recém-chegado ao clube.

FONTE: .jogadaensaiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...