segunda-feira, 23 de março de 2015

ADEUS BAGUNÇA: 20 DICAS PARA DEIXAR SUA VIDA ORGANIZADA

As dicas são do livro “Jogue fora 50 coisas”, da autora Gail Blanke / Créditos: Thinkstock

As dicas são do livro “Jogue fora 50 coisas”, da autora Gail Blanke / Créditos: Thinkstock

Você tem o costume de fazer jogar coisas fora? Já reparou como se sente mais leve quando arruma seu armário uma vez por ano? E como isso traz uma sensação de alívio e organização interior ao ver que se livrou de todo um passado de coisas? Conhece as regras do desapego e sabe como se livrar do lixo material ao seu redor e também do lixo mental que há dentro de você?

A especialista em motivação e organização Gail Blanke explica no livro “Jogue fora 50 coisas - Livre-se da bagunça, simplifique seu dia a dia e torne sua vida mais feliz” (Editora Ediouro) que tanto o lixo material como o lixo mental não são tão inofensivos quanto parecem ser e que temos que celebrar a importância do ato de jogar as coisas fora em nossas vidas. “Não damos atenção suficiente ao sentimento de leveza e orgulho que o ato de jogar fora certas coisas proporciona. Você não pode avançar para o futuro quando é constantemente arrastado para trás, para o passado”, explica Blanke.

A especialista ressalta a necessidade de se reconhecer a importância de jogar as coisas fora pode proporcionar e a conquista ou sensação de leveza que isso traz. Infelizmente, explica a autora, não dirigimos a força desse espírito novo e mais leve para nos empurrar para frente.

Mas como saber o que jogar fora? Antes de começar a limpeza na sua vida, você deve conhecer as regras do desapego. “Jogar fora o que é negativo ajuda a redescobrir o que é positivo. Quando jogamos fora o lixo material, limpamos nossas mentes. Quando jogamos fora o lixo mental, lavamos nossas almas”, ressalta a especialista.

As regras são simples. Se determinada coisa (seja objeto, crença ou convicção, lembrança, trabalho e até uma pessoa) é um peso para você, a deixa imobilizada ou até simplesmente faz com que você se sinta mal consigo mesma, a autora recomenda que você jogue fora, dê para alguém, venda ou deixe para trás para poder seguir em frente. O mesmo vale para as coisas que irá jogar fora simplesmente porque ficam ali largadas, ocupam espaço e não acrescentam nada de positivo a sua vida.

"Você não tem tempo, energia ou espaço para lixo material e psicológico. Além disso, não procure tornar difícil a decisão de se livrar ou não de alguma coisa. Se você tiver que pesar os prós e os contras por muito tempo ou ficar angustiada pensando sobre o que é certo fazer, não perca tempo, jogue fora", recomenda a autora no livro.

FONTE: TEMPO DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...