quinta-feira, 12 de março de 2015

Jogos Cariocas de Verão - Atletas confirmam favoritismo na Etapa Montanha


Finais da escalada esportiva, highline e trekking de regularidade agitaram competidores e torcedores neste domingo, na Lagoa

A etapa Montanha dos Jogos Cariocas de Verão, apresentados pela Oi, agitou a Lagoa no final de semana passado. Atletas de três modalidades, Trekking de Regularidade, Highline e Escalada Esportiva, mostraram muita competitividade e união durante a execução das provas. O grande destaque foi a confirmação do favoritismo de Felipe Camargo (foto 1) e Bianca Castro, maiores nomes da escalada esportiva brasileira e que foram vencedores em suas categorias.

"É uma felicidade enorme poder disputar e vencer uma competição de escalada esportiva na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Rio de Janeiro é a maior cidade urbana com escalada e esse evento vai dar uma visibilidade muito grande para o esporte. As provas estavam muito difíceis e os competidores vieram bem preparados", disse Bianca Castro, campeã carioca e brasileira de escalada de dificuldade.

No masculino, Felipe Camargo foi o único a conseguir terminar a rota mais difícil entre os cinco finalistas.

"Foi muito complicado montar uma estratégia que desse certo para terminar a prova sem cometer erros. Soube fazer a leitura certa e minha experiência ajudou a vencer. O evento está de parabéns. A organização estava perfeita e conseguiu juntar muitos competidores qualificados e conhecidos dentro da escalada esportiva. Estou muito feliz e honrado por ter vencido essa etapa dos Jogos Cariocas de Verão", afirmou Felipe, que é tetracampeão brasileiro e campeão do open sul-americano.

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

No Highline (foto 2), modalidade do slackline que foi disputada numa altura de 13m do chão e num percurso de 35m, os atletas correram um contra o outro em uma corda de 2,5cm de largura. Márcio Cardoso foi o campeão ao derrotar Caio Coiote na final. Já no Trekking de Regularidade, prova que foi disputada no Parque da Catacumba, a equipe Perdidos no Rio levou o título para casa. Cadu Freitas, coordenador da modalidade, explicou como funciona o esporte.

"Como o próprio nome diz, a essência desse esporte é a regularidade. Marcamos 60 pontos durante os percursos e cada equipe precisa passar no tempo exato por esses pontos, sem saber onde eles estão. Por isso cada uma recebe um GPS antes do início da prova. Cada segundo a mais ou a menos na hora de passar por esses locais a equipe perde um ponto na soma total. Desta forma, é fundamental que todos trabalhem a parte física e também a mente. O Trekking de Regularidade é um esporte democrático. Para se ter uma ideia, uma criança estava entre os membros da equipe que chegou em terceiro lugar", disse Cadu.

Veja os resultados finais das provas da etapa Montanha:

Trekking de Regularidade
Passo Perfeito: Equipe Família levou o prêmio perdendo apenas 19 pontos
1º - Perdidos no Rio
2º - Nulaçu
3º - Cavalo Marinho

Highline
1º - Marcio Cardoso
2º - Caio Coiote

Escalada Esportiva
Vencedor no Masculino: Felipe Camargo
Vencedora no Feminino: Bianca Castro

Conheça os Jogos Cariocas de Verão

O projeto abrange 18 modalidades ao ar livre. Elas serão realizadas em pontos diferentes do Rio de Janeiro. Do Parque Madureira à praia de Copacabana, os atletas competirão em cinco etapas, sempre aos sábados e domingos, a partir de 21 de fevereiro até 22 de março.

As próximas etapas:

4ª etapa: Vento
Dias: 14 e 15 de março
Local: São Conrado
Competições: asa delta e parapente

5ª etapa: Areia
Dias: 21 e 22 de março
Local: Copacabana, Leblon e Ipanema
Competições: altinha, beach soccer, beach tênis, frescobol, futevôlei, handbeach e vôlei de praia

Mais informações
Site: www.jogoscariocasdeverao.com.br
Facebook: www.facebook.com/jogoscariocasdeverao
Instagram: www.instagramcom/jogoscariocasdeverao

Os Jogos Cariocas de Verão são apresentados pela Oi e pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Têm o apoio do Sportv, Farm e Eu Atleta. A competição é um evento oficial das comemorações dos 450 anos do Rio, chancelado pelo Comitê Rio 450. A idealização e a realização são da empresa Rio de Negócios.

FONTE: Gabriel Badaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...