sábado, 28 de março de 2015

Artesanato com Garrafa Pet: lindos potes decorados com E.V.A.


Seja bem-vindo a mais um artesanato passo a passo, desta vez iremos fazer artesanato com garrafa pet, EVA, enfeites e vamos fazer lindos potes decorados.

Agora separe a sua garrafa pet conforme o seu gosto, mas prefira as que sejam mais uniformes, sem muitas curvas como a garrafa de Fanta.
Artesanato com garrafa pet: potes decorados!


Nós utilizamos a garrafa pet do nosso refrigerante preferido. Advinha qual é? Por favor leia o artigo inteiro antes de fazer.

Nesta imagem vemos uma garrafa inteira e uma parte cortada e é esta parte que iremos utilizar, nós cortamos na altura de aproximadamente 12 cm, fica a seu critério! Você pode lixar um pouco na garrafa onde você fez o corte, assim ficará melhor o acabamento. CUIDADO com as rebarbas!


Escolhemos o nosso EVA e cortamos um retângulo de 35 cm x 12 cm para revestir o nosso pote decorado, cortamos uma faixa de 35 cm x 2,5cm para fazer a tampa do nosso pote. Utilizamos 2 círculos de 11 cm de diâmetro, esta medida varia de acordo com a sua garrafa e a posição que você cortou, para desenhar os círculos utilizamos um compasso.


EVA estampado

Colamos o nosso retângulo maior na garrafa pet utilizando cola para EVA.


Aqui mostramos como fica o fundo do nosso pote, deixamos assim mesmo, pois achamos que ficou bem apresentável.


A cola de EVA é quase tão forte quanto a famosa Super Bonder, por isso se você errar não terá muito tempo para descolar. Fique atento!

FONTE:drikaartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...