domingo, 8 de março de 2015

Como prolongar cor dos fios tingidos no verão

qual-cor-de-cabelo-tingidos

Como prolongar cor dos fios tingidos no verão

Durante o verão os cabelos tendem a perder a cor mais rapidamente devido a vários motivos , desde o sal do mar, cloro de piscina, e até o sol . É importante lembrar que as lavagens diárias ajudam a desbotar ainda mais aos cabelos tingidos mudando de cor por sofrerem reações químicas por conta do excesso de sal e cloro, além de ressecarem muito mais, entre outros danos. Os fios ficam desvitalizados e desidratados, o que deixa os cabelos sem reflexo do brilho.

Mas é possível amenizar os danos causados pelo verão nos fios tingidos .Confira abaixo algumas dicas e soluções que vão fazer total diferença para ajudar a prolongar a cor dos cabelos durante a temporada solar e prevenir o desbotamento dos fios para cada tipo de coloração.

Cabelos Loiros

Esse tipo de tonalidade sofre bastante com o cloro deixando os fios claros esverdeados. Isso acontece porque elementos químicos, presentes na água com cloro, se oxidam e provocam o efeito. Junte a isso o fato de o cabelo estar muito seco, aí tudo o que tiver contato com o fio será absorvido como uma esponja. E tem mais: cabelos mais dourados podem ficar num tom pastel, sem vida e sem brilho. Se for um loiro mais acinzentado, ele tende a ficar amarelado, comprometendo o visual.

Para prolongar a cor dos fios molhe bem o cabelo antes de entrar na piscina com água , se o cabelo já estiver úmido não irá absorver tanto o cloro da água, pois há um limite de absorção.Outra dica é prender os fios usando uma touca de natação, na piscina. Use em casa um xampu antirresíduo, uma vez por semana, depois da piscina ou banho de mar, para remover vestígios de cloro e sal.


Invista em xampus e condicionadores com cristais de mirra, pois eles deixam os fios loiros mais reluzentes. Use xampus e condicionadores específicos para cabelos loiros e um condicionador leave-in para manter a hidratação. Não abra mão do xampu desamarelador para manter o tom do cabelo com brilho.

Cabelos Ruivos

Quem tinge os cabelos de vermelho sabe que eles desbotam rápido durante o verão pois os raios ultravioletas têm função parecida com a de um descolorante. Então a dica é usar protetor solar nos fios antes de sair de casa e ficar exposta ao sol.Quando o cabelo vermelho começa a ficar desbotado ele tende a ficar com um aspecto alaranjado e sem brilho.

Para prevenir o desbotamento use e abuse dos óleos com base de silicone podem ser grandes aliados, pois o produto fecha as cutículas do cabelo, colaborando para que os raios ultravioletas não penetrem no fio.
Agora para deixar a cor ativa por mais tempo invista em xampus específicos para cabelos ruivos que ajudam a prender o pigmento vermelho e ativam o brilho.Outro truque é evitar lavar os cabelos todos os dias, a não ser que o seu cabelo seja bastante oleoso.


Cabelos Castanhos e pretos

Os cabelos tingidos de castanho ficam com um tom chocolate, o que deixa o cabelo com aspecto de “queimado”.A exposição excessiva ao sol, o desbotamento pode deixar os fios avermelhados, o que deixa as madeixas com a impressão de cabelo mal cuidado.

O segredo para prevenir o desbotamento dos fios castanhos, é ter sempre um borrifador com uma mistura de água de coco, suco de babosa e óleo de abacate quando for a praia ou piscina. Quando o cabelo começar a ficar com muito frizz e ressecado, basta aplicar a receitinha caseira, que vai ajudar a hidratar os fios.

Outra dica fica importante é depois de lavar os cabelos,termine o banho com um jato de água fria nos fios. Com isso você cria um choque térmico na cutícula e ajuda a fixar o pigmento da cor nos fios.

Bom agora que você já sabe como prevenir o desbotamento dos cabelos , e manter a cor dos cabelos por muito mais tempo durante o verão vale lembrar que todos os tipos de cabelos merecem a atenção redobrada na hidratação , aposte no kits e ampolas milagrosas de 3 minutos quando estiver de férias ao voltar das férias procure um salão e faça um tratamento de reconstrução capilar e deixe os seus fios sempre saudáveis e fortalecidos e com muito brilho.

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...