quinta-feira, 12 de março de 2015

Fogão derrota Tigres e está de volta à ponta do Carioca

Jóbson marcou de novo diante do Tigres.

Uma falha técnica fez  faltar luz nesta quarta-feira, no Nilton Santos, atrasando o início da partida por cerca de 15 minutos. Menos mal se tivesse faltado apenas luz. Faltou também futebol, mas o Botafogo não estava, nem aí para isso. Com a vitória de 3 a 0 sobre e o time de Xerém, gols de Renan Fonseca, Jobson e Gilberto, a equipe de René Simões voltou à primeira colocação do Carioca, agora com 22 pontos. Para permanecer na ponta da competição, terá que torce, nesta quinta, por tropeço do Vasco, que tem 20.
Arquibancadas vazias, chuva fina e uma furada bisonha de Sassá, sozinho, dentro da área, compuseram o cenário de um primeiro tempo desolador, de dar sono, sem ter qualquer jogada de perigo para ambos os lados, a não ser um gol mal anulado de Jobson. Até o juiz era fraquinho.
Diante de espetáculo tão abaixo do que o futebol carioca merece, o gol primeiro gol do jogo não poderia sair de outra maneira, que não fosse motivado por falha. O goleiro Santiago, do Tigres, espalmou mal uma cobrança de escanteio. A bola caiu no pé de Renan Fonseca, que teve tranquilidade para driblar e marcar.
Dando sequência a sucessão de erros, o Tigres também aprontou. Logo após o gol alvinegro, o árbitro deu pênalti a favor do time da Baixada, mas Paulinho Guará chutou para fora a possibilidade de empate.
A partir daí, o Botafogo se iluminou e transformou uma chocha vitória em goleada. Mais bem vestido,  após o intervalo, mesmo sem ser brilhante, o Botafogo tomou conta do jogo. Jobson tentou de longe, aos 30. O goleiro Santiago falhou de novo e aceitou o  2 a 0.
Para dar um pouco de talento ao bom e velho futebol, Gilberto fez bela jogada, livrou-se de três e marcou belo gol, dando números finais ão jogo que, para os alvinegros, valeu pelo resultado e a liderança.
Apesar de estar novamente na ponta, a atuação contra o Tigres deixa claro, mais uma vez, que ainda falta muito para o Fogão.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...