sábado, 21 de março de 2015

Noronha recebe etapa do Pernambucano Pro e do Brasileiro Master


Após 16 anos de realizações de grandes eventos em Fernando de Noronha, esta é a primeira vez que se faz necessário um esforço especial para a realização de uma etapa no arquipélago, apesar do trabalho de excelência que vem sendo realizado pela CBS, ANS e FEPESU ao longo de todas as suas histórias. São histórias de títulos mundiais e desenvolvimento sócio econômico do país.

Nem o título mundial de Gabriel Medina e a disparada dos brasileiros no ranking do WCT foram capazes de livrar o mercado surf da crise provocada pelo total desequilíbrio econômico e moral do Brasil. Sem o engajamento pessoal de cada um dos envolvidos, seria impossível a realização de qualquer evento em Noronha este ano.

Dentre os nomes se destacam os locais Caia de Souza e Rildo Iaponam (Associação de Surf de Fernando de Noronha) que não mediram esforços para viabilizar a logística na ilha.

Já o administrador da Ilha de Fernando de Noronha, Sr. Reginaldo Valença, teve papel decisivo na viabilização de todo processo, contando com o apoio especial do seu Gestor de Esportes Wellington Lima.

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Marands através de seus sócios Wendel e Paulo, reafirma sua legítima vocação para o mercado surf abraçando uma parte importante do projeto.

É importante também tornar conhecida a postura de toda a comissão técnica que se colocou à disposição do evento entendendo a importância de se manter a tradição de eventos memoráveis e com altas ondas todos os anos naquele arquipélago.

Mostrando também entender a importância deste trabalho o Secretário Estadual de Turismo Esporte e Lazer do Estado de Pernambuco, Sr. Felipe Carreras acenou que antes do evento seria agendada uma reunião onde a situação do surf em Pernambuco seria decidida.

Não podemos deixar de citar o apoio recebido de Ana Maria Pousada Tejuaçu, Tia Zete, Tuca e Neia, Lizangela e Tadeu do Icmbio, Virgínia e Rafael do Tamar e Duda Reis.

A todos nosso muito obrigado.

Brasileiro Master

Depois de ter sua largada em Maracaipe - Pe, Pedro Lima segue para Noronha como líder do Circuito Brasileiro Master 2015 onde pretende, nesta segunda etapa, garantir não só sua vantagem, mas também a sua vaga para o Mundial Master que acontece nas Ilhas Canárias, Espanha.

Missão esta que não será fácil, pois muita gente está de olho nesses pontos e Noronha tem previsão de altas ondas para o dia do evento.

Também defendendo as vitórias em suas respectivas categorias na primeira etapa, seguem Fábio Gouveia, Claudio Marroquim, Rogério Dantas.

As inscrições estão sendo feitas pelo Facebook da CBS e você pode acessar NESTE LINK.

Circuito Pernambucano

Após fechar o ano de 2014 com cinco etapas, César Aguiar chega a Fernando de Noronha com a obrigação de defender o título de campeão do ano passado. Molusco, como é conhecido César Aguiar, terá de enfrentar exímios tube riders da Cacimba do Padre como Junior Lagosta e o local Patrick Tamberg detentor do título do Marands 2014.

Em Noronha, o Circuito Pernambucano abre a corrida exclusivamente para as categorias Junior e Pro/AM tendo em vista a previsão de ondas.

As vagas são limitadas:

16 vagas para a categoria Junior. Inscrição R$ 70,00
32 vagas para categoria PRO/AM. Inscrição R$ 130,00

Serviço:
Noronha Surf Festival
Segunda etapa do Circuito Brasileiro Master (Válido como seletiva para o Mundial Master nas Ilhas Canárias).
Primeira Etapa do Pernambucano de Surf
Cacimba do Padre – Fernando de Noronha – Brasil

Dia 26 - Última Etapa do Circuito Noronhense
Dia 27 – Primeira etapa do Circuito pernambucano e Nordestino PRO/AM e Categoria Júnior.
Dias 28 e 29 – Segunda Etapa do Circuito Brasileiro Surf Master.

FONTE: Damangar CBS / ANS / FEPESU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...