sábado, 28 de março de 2015

Santos Surf 2015 - 1ª etapa confirmada para para domingo no Quebra-Mar


A etapa inicial do Circuito Santos Surf 2015 está confirmada para este domingo (29), no Quebra-Mar. A competição reunirá 62 surfistas, com prioridade para as categorias de base (no máximo 18 anos). A novidade fica para a inclusão dos atletas da master, acima dos 35 anos. As disputas têm início às 8h e as finais serão realizadas das 13h45 às 16h05.

“Reunindo as categorias petit a júnior e a feminina, estamos incentivando a nova geração a competir, formar novos valores, e juntando a master, resgatando competidores que já fizeram história. Teremos duas gerações, sempre com a proposta de movimentar e valorizar o surf santista”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade.

Como nos anos anteriores, o Santos Surf é realizado num único dia, escolhido de acordo com a previsão, dentro de uma “janela” de uma semana de espera. “Domingo será o melhor dia de onda, conforme a previsão acusa, com ondas em torno de 1m. O bom é que a etapa será no domingo e as famílias poderão acompanhar as disputas”, diz Marcos Andrade.

Entre os destaques da etapa estarão Yuri Beltrão, atual campeão paulista petit. Ele competirá em três categorias, a estreante (limite de 12 anos), na sua faixa etária, e duas acima, a iniciante (no máximo 14 anos) e a mirim (até 16 anos). Quem também chega forte é Vinicius Parra, tentando os títulos da iniciante e mirim, onde sagrou-se campeão santista em 2014.

Na feminina, disputa forte entre Isadora Parra, defendendo o título, e Luana Salgueirosa. Outra atração será Vitória Wanderley, filha do ex-top da elite mundial e campeão brasileiro de SUP, Renato Wanderley. Entre os juniores, três talentos locais querem a vitória: Nick Kikuda, Thomas Mariano e Ygor Chagas. Já na master, Diego Costacurta tenta o tricampeonato.

“Queremos destacar que este ano o Circuito está sendo viabilizado com os patrocínios de Atlantis Terminais, Embraport e Mavimar, captados pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da Semes. Um apoio importante para o crescimento do esporte”, destaca Marcos Andrade.

Ele explica que diferente do ano passado, o evento será aberto a surfistas de outras cidades da região, com objetivo de criar um intercâmbio para evolução dos novos talentos santistas. “Os melhores de Santos continuarão formando a equipe que disputará o Hang Loose Surf Attack, com todas as despesas de inscrição, hospedagem e alimentação pagas pela ASS. Mais um benefício dos três patrocinadores captados pelo Promifae”, completa.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...