quarta-feira, 11 de março de 2015

WCT Gold Coast 2015 - Filipe lidera equipe brasileira na repescagem

,

Após uma longa pausa, o Quiksilver Pro Gold Coast foi reiniciado nesta quarta-feira, e nas ondas de 0,5m de Snapper Rocks a equipe brasileira foi muito bem, sendo Filipe Toledo o que teve a melhor atuação. Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, que eliminou Jadson André, também avançaram.

Todas as disputas da repescagem foram realizadas hoje. A bateria de Filipinho, a décima, foi surf moderno x power.

Adam Melling começou escolhendo bem as ondas e mostrando suas manobras expressivas que jogavam muita água para o alto, enquanto Filipe remava em direitas com pouco potencial e aparentava estar ansioso, pois partia com muita vontade, mas errava em alguns momentos.

Porém, ainda no primeiro terço do confronto, o brasileiro começou a mostrar suas armas, voando e rodando, executando reverses, cut backs longos e potentes e chutando a rabeta em várias apresentações. Com as belas manobras ele foi complicando o caminho do australiano que no final perdeu precisando de 9.80 para reverter o placar que teve o segundo maior somatório do dia: 16.47. No round 3 Filipinho vai encarar o norte-americano Kolohe Andino, que venceu nesta quarta-feira o francês Jeremy Flores com direito a segunda maior nota do dia: 8.73 pontos.

Filipe Toledo vai ganhar mais moral ainda com essa vitória. Foto: WSL / Kirstin Scholtz.

Adriano

Mas o primeiro atleta tupiniquim a competir hoje foi Adriano de Souza, na quarta bateria, e ele rapidamente mostrou o porquê de já ter feito duas finais em Snapper Rocks, além de ser o atual terceiro colocado no Quiksilver Pro Gold Coast.

O duelo contra CJ Hobgood começou muito fraco, sem séries, mas Adriano aproveitou rapidamente duas oportunidades para praticamente definir o resultado. Primeiro ele deixou o norte-americano ficar mais no outside e pegou uma onda que rolou um pouco mais embaixo, onde ele estava.

Na sequência CJ deixou passar uma pequena e o brasileiro lutou muito para conseguir entra nela, mas todo o esforço foi recompensado e ele abriu larga vantagem e depois não foi ameaçado em nenhum momento. Na próxima fase Adriano vai medir forças contra o havaiano Freddy Patacchia Jr.


Adriano mostrou o porquê de já ter conquistado bons resultados em Snapper. Foto: WSL.

Logo após o término dessa disputa o comissário da WSL optou por paralisar a competição e esperar a maré secar, para que as condições para o surf ficassem melhores. Por volta de 13h25 da Austrália o evento recomeçou, mas o Brasil só voltou a ter representantes na água no nono confronto.

Ítalo

Ítalo Ferreira e Adrian Buchan competiram de igual para igual, mas o brasileiro parecia estar em casa naquelas condições, que lembravam o Pontal de Baía Formosa. O australiano no final quase consegue a virada, mas Ítalo conseguiu chegar no terceiro round logo em seu primeiro evento no WCT. Ele vai enfrentar o norte-americano Kelly Slater, que hoje passou sem muita dificuldade pelo australiano Jack Freestone.




Ítalo está fazendo uma boa estreia no WCT. Foto: WSL.

Wiggolly

Na sequência Filipinho deu show e logo após foi a vez de Wiggolly Dantas ir pra dentro d´água. O atleta tupiniquim abriu o duelo errando uma finalização, enquanto Kai Otton iniciou melhor. Na metade da bateria o australiano, que estava mais para o inside, quebrou uma onda com muitas manobras, sendo quatro sólidas, e arrancou 8.43 dos juízes, deixando o brasileiro na necessidade de duas direitas para virar o placar.

Wiggolly logo percebeu que as melhores estavam rolando mais embaixo do pico e remou forte, conseguindo achar uma boa. Ele rasgou e bateu para conquistar 7.83 e voltar para a briga. Porém ele ainda necessitava de 6.11 pontos. A virada só veio quando restavam três minutos para o término. O brasileiro soltou o surf e pulou pra frente com 6.33. Kai ainda remou numa direita no minuto final, mas conseguiu apenas 5.37 quando precisava de 5.73. O australiano Joel Parkinson será o próximo adversário de Wiggolly.


Wiggolly virou o resultado no final da bateria. Foto: WSL.


Miguel e Jadson

A última bateria da fase foi entre dois brasileiros e um se destacou por escolher melhor as s. Miguel começou forte, com 7 pontos, e ficou na frente, enquanto Jadson remava em direitas que ele só depois percebia que não tinha grande potencial. Quando faltavam 13 minutos para o fim, Miguel encontrou outra boa que valeu 7.10, o que lhe deu uma boa vantagem.

Jadson até acertou boas batidas e rasgadas e chegou a conseguir uma nota 5.67, mas, precisando de 8.43 para vencer e sem se dar bem na escolha, mostrou ansiedade e falta de paciência, errando manobras, chutando a prancha pra fora da onda de propósito e indo até numa esquerda horrorosa. Miguel agora vai pra cima do australiano Josh Kerr.

Miguel Pupo escolheu bem as ondas. Foto: WSL / Kirstin Scholtz.


Melhor do dia
A melhor apresentação do dia foi do australiano Owen Wright. Ele fez a melhor nota da quarta-feira (8.93) e o maior somatório (16.60) na vitória sobre o havaiano Keanu Asing, estreante no WCT.


Owen Wright arrancou a maior nota do dia. Foto: WSL.

Próxima chamada

A próxima chamada para o WCT da Gold Coast acontece na manhã desta quinta-feira na Austrália, início de noite de quarta no Brasil, às 18h30 (horário de Brasília).

Veja tudo AO VIVO!


Round 2 do Quiksilver Pro Gold Coast

1ª bateria - Mick Fanning (AUS) 15.50 x 9.43 Dane Reynolds (EUA)

2ª - Kelly Slater (EUA) 13.33 x 10.63 Jack Freestone (AUS)

3ª - Glenn Hall (IRL) 12.77 x 11.67 Michel Bourez (TAH)

4ª - Adriano de Souza (BRA) 13.83 x 11.00 CJ Hobgood (EUA)

5ª - Taj Burrow (AUS) 15.17 x 9.84 Ricardo Christie (NZL)

6ª - Josh Kerr (AUS) 12.74 x 10.40 Brett Simpson (EUA)

7ª - Kolohe Andino (EUA) 15.83 x 15.53 Jeremy Flores (FRA)

8ª - Owen Wright (AUS) 16.60 x 12.33 Keanu Asing (HAW)

9ª - Ítalo Ferreira (BRA) 11.667 x 11.10 Adrian Buchan (AUS)

10ª - Filipe Toledo (BRA) 16.47 x 13.10 Adam Melling (AUS)

11ª - Wiggolly Dantas (BRA) 14.16 x 13.93 Kai Otton (AUS)

12ª - Miguel Pupo (BRA) 14.40 x 10.00 Jadson André (BRA)

Round 3

1ª - Kelly Slater (EUA) x Ítalo Ferreira (BRA)

2ª - Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

3ª - Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)

4ª - Taj Burrow (AUS) x Sebastian Zietz (HAW)

5ª - Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)

6ª - Gabriel Medina (BRA) x Glenn Hall (IRL)

7ª - Mick Fanning (AUS) x Dusty Payne (HAW)

8ª - Owen Wright (AUS) x Bede Durbidge (AUS)

9ª - Adriano de Souza (BRA) x Freddy Patacchia Jr. (HAW)

10ª - Jordy Smith (AFR) x Matt Banting (AUS)

11ª - Kolohe Andino (EUA) x Filipe Toledo (BRA)

12ª - John John Florence (HAW) x Matt Wilkinson (AUS)


Round 2 Feminino

1: Courtney Conlogue (EUA) x Sage Erickson (EUA)

2: Johanne Defay (FRA) x Nikki Van Dijk (AUS)

3: Stephanie Gilmore (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)

4: Tyler Wright (AUS) x Alessa Quizon (HAV)

5: Bianca Buitendag (AFS) x Tatiana Weston-Webb (HAV)

6: Laura Enever (AUS) x Coco Ho (HAV)

FONTE: Carlos Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...