sábado, 21 de março de 2015

Messi corta pizza por títulos e duelo com Cristiano Ronaldo

Argentino soma 30 gols no Campeonato Espanhol

Às vésperas do grande clássico entre Barcelona e Real Madrid, que acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, Lionel Messi demonstra sua melhor forma - mudança notada na partida contra o Manchester City, nesta semana, pela Uefa Champions League. Para o alívio da torcida catalã, o preparo físico do argentino se deve à troca das pizzas pela fome dos títulos.

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o novo impulso na carreira de Messi se deve ao esforço pessoal do jogador, que já perdeu três quilos e meio em relação à temporada anterior. O objetivo parece claro: melhorar cada vez mais e superar o rival Cristiano Ronaldo na corrida pela Bola de Ouro da Fifa.

Dentre as mudanças de hábito, estaria o corte do consumo de pizza em sua dieta. O jornal As, de Madrid, relembrou as críticas feitas por Carles Rexach, lenda do Barça e um dos treinadores responsáveis por levar Messi ao clube ainda na infância. Durante a Copa do Mundo, Rexach alertou para o alto nível de consumo de pizza do argentino - conselho que, segundo o jornal madridista, foi levado a sério pelo craque.

Apesar de ter alcançado números extraordinários na temporada passada, esta teria supostamente decepcionado o argentino: apenas uma taça foi conquistada, a simbólica Copa Catalunha, vencida diante do Espanyol. Para piorar, a derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo, com gol na prorrogação, frustrou o sonho de Messi de ganhar um Mundial pelo seu país.

Agora, com um sentimento de revanche pessoal e um corpo mais leve e ainda mais ágil na movimentação, Lionel tem dado trabalho para os adversários. Além do cronograma realizado no próprio Barcelona, sob a tutela do médico-alimentício Marcelo "Daddy" D’Andrea, Messi tem trabalhado individualmente com um novo nutricionista italiano.

De acordo com a publicação catalã, o discurso "egocêntrico" de Cristiano Ronaldo ao receber a Bola de Ouro em 2014, no qual garantiu que ainda alcançará Lionel - são três prêmios do português contra quatro de Messi -, também teria contribuído para a mudança de atitude do camisa 10 do Barça, determinado a provar o contrário.

O craque chegou a faltar a um treino do time catalão em janeiro deste ano, gerando polêmica com o técnico Luis Enrique. Entretanto, essa situação parece ter ficado para trás: agora, Messi é o primeiro a chegar e o último a sair do CT Ciutat Esportiva, no qual permanece realizando exercícios específicos na academia mesmo após o fim do trabalho coletivo.

Por fim, a relação com Luis Enrique segue distante, segundo o Mundo Deportivo; ainda assim, o diário também afirma que Messi tem se esforçado para ser mais comunicativo com o grupo culé, mesmo com os atletas em quem não tem muita confiança. "É o melhor jogador do mundo e luta contra si mesmo, porque não tem rival. Tem 27 anos, não está decaindo e tem cada vez mais fome, é impressionante", elogiou o amigo Xavi.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...