domingo, 15 de março de 2015

Rafael dos Anjos desbanca favoritismo do campeão e dá título inédito ao Brasil no UFC

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Anthony Pettis e o título dos leves do UFC

O Brasil tem um novo campeão do UFC. Neste sábado, na luta principal do UFC 185, Rafael dos Anjos desbancou o favoritismo do norte-americano Anthony Pettis e lhe tomou o cinturão dos leves, inédito para o país, com vitória dominante, na decisão unânime dos jurados (triplo 50-45).

Agora, o Brasil volta a ter três campeões do UFC, com José Aldo nos penas e Fabrício Werdum, interino, no peso pesado. Além do trio que agora conta com Rafael dos Anjos, Vitor Belfort, nos médios, e Renan Barão, nos galos, também têm lutas valendo cinturão já agendadas para 2015.

Se repetirem o desempenho de Rafael neste sábado, dificilmente, serão derrotados. O brasileiro fez uma luta irrepreensível diante de Pettis, que não sabia o que era perder desde junho de 2011. Ele tentava defender seu título pela segunda vez, depois de ganhá-lo em agosto de 2013.

Desde o primeiro round, Rafael foi perfeito na estratégia, pondo pressão no campeão. Pettis começou apostando em chutes altos, mas não deu um golpe sequer que ficou sem resposta. Depois, porém, foi o brasileiro quem controlou as ações, sempre atacando primeiro, dominando o octógono.

No segundo assalto, o brasileiro foi ainda melhor. Se nos primeiros cinco minutos, Rafael só conseguiu derrubar o rival no fim, na sequência, levou Pettis para o chão cedo e foi ainda mais dominante. O roteiro se repetiu nos dez minutos seguinte, evidenciando que a vitória seria do desafiante.

No quinto e último round, Pettis sabia que precisava de um milagre. Começou arriscando tudo, mas o embalo durou pouco. Rafael manteve o ritmo, dominou completamente o assalto e, por muito pouco, não conseguiu coroar a atuação com uma finalização nos últimos minutos de combate.

Com o título, Rafael aumenta sua ótima sequência no UFC, com nove vitórias em suas últimas dez lutas. Entre os leves, ele também já o terceiro lutador com mais triunfos, com 13, empatado com Jim Miller - a liderança é do também brasileiro Gleison Tibau, com 16.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...