segunda-feira, 5 de novembro de 2012

WCT Santa Cruz: Evento aguarda a maré. Mineiro garantido no round 4

O swel que trouxe boas ondas no domingo perdeu sua força muito rápido

O O’Neill Coldwater Classic recomeçou com a 9ª bateria do 3º round que sobrou de ontem. Dia lindo, mas com poucas ondas, lisas, com mais de um metro, balançando. O 4º round, no losers, pode recomeçar ainda hoje em Santa Cruz.

FIM DO 3º ROUND
A água fria deve atrapalhar. Yadin e Jeremy pareciam alunos da escolinha aqui da praia. Depois tudo voltou ao normal e Jeremy venceu, mesmo com notas pífias.
Goofys, parceiros de equipe, Wilko e Owen melhoraram as notas numa bateria apertada. Owen usou uma onda menor para voar de back, não virou. Segundos finais, Owen tentou ser mais agressivo com reverse acima do lipe. Onda pequena e a nota 7 não saiu.

A escolha das ondas, se elas vierem, continua definindo os vencedores. Os irmãos Hobgood estavam na 11ª bateria. Damien espera a boa enquanto CJ vai marcando seus pontinhos. Damien usou a prioridade, ficou com a onda do irmão gêmeo e o deixou precisando de 9.43. CJ surfou mais bonito e com ótima técnica para fazer 7.73. Damien escolheu melhor e venceu.

MINEIRO NO MAR
Variação de curvas e manobras, velocidade, explosão e risco. O Surf do Mineiro apresentou tudo isso. Gudauskas também, com um pouco mais de amplitude nas manobras. Tanto que marcou 8.23 em duas manobras. Numa disputa de remada Mineiro passou por cima de uma onda enquanto Gudauskas foi por baixo. Talvez sua proximidade do Cliff tenha definido a prioridade a seu favor.

Mineiro reclamou, mas o engraçado é que ficou com a boa onda que lhe deu a virada [8.80] logo depois de gesticular para o palanque. Mesmo enterrando um pouco na primeira manobra acertou outra reta, perfeita. Acho que Gudauskas viajou, estava cansado da remada ou foi justiça divina. Mesmo errando a última manobra Gudauskas fez bom uso da prioridade e distribuiu ótimas manobras, mas não virou. Adriano aumentou a diferença com ótimas rasgadas [8.17] para fechar a fatura com louvor.


Palco das competições em Santa Cruz.

Larry Haynes é aquele cameraman, famoso no mercado, que fica o dia todo na água gelada brincando de isca de tubarão. Casca grossa. Palmas para ele. Ele vai poder descansar um pouco, aguardando a mudança da maré junto com a turma que correrá o 4º round. Fique ligado, isso pode rolar ainda hoje, a partir das 17hs [horário de Brasília] com esse desenho:

ROUND 4
Taj Burrow / Travis Logie / Gabriel Medina
Raoni Monteiro / Alejo Muniz / Joel Parkinson
Kelly Slater / Michel Bourez / Jeremy Flores
Matt Wilkinson / Damien Hobgood / Adriano de Souza


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...