quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Com apenas 6 atletas com experiência, elenco corintiano leva goleada do Chelsea em jogos da Fifa



Se experiência faz diferença em competições internacionais, é bom o Corinthians começar a se preocupar. Apenas seis jogadores dos 23 inscritos pelo técnico Tite para o Mundial de clubes do Japão já disputaram pelo menos uma partida organizada pela Fifa. Número bem menor que o do elenco do Chelsea, principal ameaça ao bicampeonato corintiano.

Só dois dos 23 atletas do time inglês ainda não fizeram um jogo com chancela da Fifa, os goleiros reservas Turnbull e Hilario, que entrarão em campo no Japão somente no caso do titular Peter Cech ter algum problema.

Experiência é o que não falta para o Chelsea, que tem dez homens com participação em copas do mundo: Cech, da República Tcheca, Ivanovic, zagueiro da Sérvia, Ashley Cole, lateral esquerdo da Inglaterra, Paulo Ferreira, defensor de Portugal, John Terry, zagueiro inglês, Ramires, volante brasileiro, Lampard, meia e também inglês, Marin, atacante da Alemanha e os espanhois Fernando Torres e Mata.
A equipe europeia tem jogadores jovens como o atacante brasileiro Lucas Piazon, de 18 anos, mas até mesmo o ex-são-paulino conta com partidas-Fifa no currículo. Ele atuou no Mundial sub-17 de 2011. Caso semelhante ao do zagueiro David Luiz, jogador da seleção brasileira no Mundial sub-20 de 2007.
Por outro lado, os londrinos têm um único representante que já esteve em Mundial de clubes anteriormente. Trata-se de Oscar, presente nos minutos finais da vexatória derrota do Internacional para o Mazembe, em 2010.
Nos últimos dias uma contratação extracampo, o técnico Rafael Benitez, se juntou ao meio-campista. Benitez perdeu a decisão do Mundial de 2005 para o São Paulo quando comandava o Liverpool, e foi campeão em 2010, com a Internazionale.

O Corinthians também tem apenas um atleta com aparição na competição interclubes, o meia Danilo, campeão em cima do Liverpool de Benitez em 2010. O lateral esquerdo Fábio Santos estava naquele elenco do São Paulo, mas não foi escalado.
Os outro cinco ‘internacionais’ corintianos são o goleiro Cássio, goleiro da seleção no Mundial sub-20 de 2007, o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocado para o Mundial sub-20 de 2005, o atacante Paolo Guerrero, presença constante em compromissos das eliminatórias sul-americanas para a Copa pelo Peru e Emerson.

 O 'Sheik' tem um solitária participação nas eliminatórias asiáticas com o Catar, país pelo qual se naturalizou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...