domingo, 11 de novembro de 2012

Cinco Dicas para uma Velhice Perfeita: Madamentos da Longevidade 09/11

velhice saudavel Cinco Dicas para uma Velhice Perfeita: Madamentos da Longevidade 09/11

No Globo Repórter de 09/11/2012,  especialistas de Harvard e da Universidade da Califórnia desvendam cinco segredos que podem estar dentro de nós , criando cinco mandamentos para uma vida longa e saudável.
Constantemente buscamos meios de ter uma vida saudável e longa. A prática de atividades físicas e de uma mente e alimentação saudável é a meta de muitas receitas de como viver mais e bem. Sabemos bem como proceder, mas ainda falta algo.
Segundo estudos de especialistas da melhor Universidade do mundo, o grande segredo pode estar dentro de nós. Um médico brasileiro transforma a grande descoberta em cinco mandamentos fundamentais para uma velhice feliz que são:
  • 1º mandamento – Decisão -  é necessário disciplina e determinação para colocarmos em prática tudo o que sabemos a respeito da boa saúde. Atitude para mudar  é o primeiro passo, não basta saber. Invista na saúde desde jovem, não espere o futuro para melhorar ou mudar.
  • 2º mandamento – Evite risco á saúde – comportamentos de risco que comprometam a saúde devem ser evitados. Evite ultrapassar os limites, viver momentos bons e perigosos.
  • 3º mandamento – Saber viver – saber enfrentar as adversidades e as dificuldados da vida com reações positivas nos levam a uma vida mais longa e melhor.
  • 4º mandamento – Cultivar laços sociais  – cultivar laços familiares e sociais construtivos, harmônicos, positivos e solidários.
  • 5º mandamento – Ter um projeto de aposentadoria – Projetar este momento de vida, que pode durar 20  ou 30 anos é importante.  Não fazer nada pode ser perigoso e mortal, Não é necessário voltar ao trabalho ou voltar a ter renda, mas ter algo que preencha a vida, algo que dê significado a vida.
FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...