quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ronaldo, sobre poucos brasileiros no topo: 'Talvez seja o pior momento da história'



O lista final do prêmio da Fifa para melhor jogador do mundo em 2012 tem um espanhol, um argentino e um português. A lista prévia, com 23 nomes, tinha seis espanhóis e apenas um brasileiro – Neymar – que nem atua no futebol europeu.

O Brasil, acostumado ao protagonismo no futebol mundial, enfrenta uma fase de conquistas parcas e talentos raros. E, segundo o ex-atacante Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas, o momento não é apenas ruim; ele pode ser o pior da história do futebol no país.

“Confirma o que venho falando. O Brasil tem uma entressafra, chegou o momento de reciclar. Temos novos talentos e um deles está na lista dos melhores. Mas talvez o futebol brasileiro esteja no pior momento de sua história”, disse Ronaldo durante o evento que listou os três finalistas do prêmio de melhor do mundo.

Ronaldo destacou, ainda, que a má fase do futebol brasileiro fica ainda mais em evidência devido ao bom momento do futebol espanhol, que tinha seis jogadores na lista preliminar, além de ser a casa de Barcelona e Real Madrid, clubes pelos quais jogam Messi e Cristiano Ronaldo.

“Não podemos esquecer que a Espanha tem feito algo extraordinário, tanto no campeonato quanto na seleção”, afirmou o ex-jogador. A Espanha é atual campeã da Copa do Mundo e da Eurocopa e lidera o ranking da Fifa. A seleção espanhola será cabeça de chave do grupo B da Copa das Confederações e estreará em 16 de junho, na Arena Pernambuco.

FONTE: Thiago Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...