sábado, 17 de novembro de 2012

Criciúma é o segundo time a subir à 1ª divisão com 0 a 0 contra o Atlético-PR, que precisa de empate para levar vaga


Criciúma e Atlético-PR empataram por 0 a 0 neste sábado, em Criciúma, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa se garantiu na primeira divisão de 2013 com o resultado após oito anos na Segundona, e os paranaenses ficaram muito perto da classificação.

Um empate no sábado que vem, contra o rival Paraná, em casa, dá uma das quatro vagas ao Atlético. Mesma situação vive o Vitória, que assim como os sulistas tem 70 pontos e precisa de mais um ponto também no sábado, contra o Ceará, em Salvador, para subir. O Goiás, líder, já está garantido.

Quem pode roubar a vaga de Atlético-PR ou Vitória é o São Caetano. Os paulistas empataram com o Goiás por 1 a 1, em São Caetano do Sul, neste sábado, e foram a 69 pontos. Para subir, precisam vencer o Guarani, sábado que vem, em Campinas e torcer para um dos concorrentes diretos perder.

Caso os dois percam, e o São Caetano vença, prevalece o saldo de gols do Atlético, bem superior ao do Vitória. As duas equipes estão empatadas em número de vitórias, mas o time paranaense tem 12 gols a mais de saldo.
“A campanha não foi fácil. A logística nossa é complicada, viagens longas. E foi a única equipe que entrou no G-4 e não saiu mais. Campanha merecida, brilhante”, comemorou o treinador Paulo Comelli.

O artilheiro do campeonato, Zé Carlos, não garantiu permanência no time no ano que vem. “Acho que muitas coisas vão acontecer, mas não posso falar antes do tempo. Espero que aconteça o mais rápido possível porque quero definir minha situação e a da minha família.”
O Criciúma ainda tem chances de ser campeão da Segundona pela segunda vez em sua história - a primeira foi em 2002. Para isso é preciso vencer na última rodada, em clássico com o Avaí, sábado, fora de casa, e torcer para o Goiás perder do Joinville, em Goiânia.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...