domingo, 25 de novembro de 2012

Real Madrid perde para o Bétis e pode terminar rodada a 11 pontos do Barcelona



O Real Madrid visitou o Bétis no estádio Benito Villamarín e perdeu por 1 a 0, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi o primeiro revés do time da capital em um mês, já que depois da queda diante do Borussia Dortmund por 2 a 1, na Alemanha, em 24 de outubro, os merengues haviam vencido cinco partidas e empatado outras duas.


Pelo Nacional, a invencibilidade do Real Madrid era ainda maior: oito jogos (sete triunfos e um empate). A derrota mais recente havia ocorrido diante do Sevilla, por 1 a 0, fora de casa, em 15 de setembro.

Com o resultado, o atual campeão espanhol, na terceira posição, estaciona nos 26 pontos e pode ver o Barcelona - que joga no domingo contra o Levante, fora de casa - abrir 11 pontos de vantagem na liderança da competição. Já o Bétis chega a 22 pontos e dorme na quinta colocação.

O triunfo foi apenas o terceiro do time de Sevilha diante do Real Madrid nos últimos 21 duelos entre os dois times. Além disso, os comandados de José Mourinho ficaram sem marcar um gol em uma partida pela primeira vez desde quando foram derrotados justamente pelo Sevilla. Foram 14 jogos tendo anotado ao menos um tento desde então.

Vindo de duas derrotas, o Bétis buscou a reabilitação neste sábado e partiu para o ataque desde o início. Criando mais, a equipe mandante abriu o marcador logo aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Beñat Etxeberría, um dos destaques do clube, finalizou de fora da área e mandou no canto direito de Casillas.

Em desvantagem, o Real Madrid passou a dominar as ações ofensivas e deu trabalho à defesa adversária, mas o placar de 1 a 0 se manteve até o término da etapa inicial. Na volta do intervalo, José Mourinho colocou Kaká e Modric em campo nos lugares de Özil e Khedira.

A equipe merengue se manteve criando bastante e com uma postura ofensiva. O time da casa, por sua vez, levava perigo em contra-ataques. Apesar do cenário movimentado do confronto, a vantagem pelo placar mínimo do Bétis não foi mais alterada.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela Copa do Rei. O Real Madrid receberá o Alcoyano, no Santiago Bernabéu, na terça-feira, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Bétis atuará em casa, no Benito Villamarín, diante do Valladolid, às 16h30. Pelo Espanhol, o clube da capital fará clássico com o Atlético de Madri, no sábado, às 19h. Um dia depois, o time de Sevilha visitará o Deportivo La Coruña, às 14h.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...