domingo, 11 de novembro de 2012

Adriano venceu em J-Bay. Taça continua presa na Receita Federal

Talvez seja mais fácil Adriano dominar as direitas de J-Bay do que trazer o troféu para casa.

Todo mundo sabe que os atletas profissionais deixam boa parte de seus ganhos em premiação com o fisco. Sim, eles pagam impostos sobre esse prêmio muitas vezes, dependendo da legislação local, no país onde receberam o cheque da ASP e sempre quando a grana entra no Brasil.

A vitória da etapa, hoje WQS, em Jeffreys Bay, África do Sul, em julho desse ano foi um momento marcante na carreira do Mineirinho. Nada mais justo do que ele querer esse troféu na prateleira de casa. Só que as questões burocráticas do nosso país o estão impedindo. Veja a íntegra do post dele no Face:


“Caríssima Presidenta Dilma,

Venho através deste desabafo, fazer apenas uma pergunta. Por quê?
Sou brasileiro, honro a bandeira mundo afora e sou conhecido hoje, como o melhor brasileiro na modalidade do Surf. Milhões de Brasileiros acompanham o meu esporte, praticam e vibram com a cena desta foto [postada por ele no Face], mas infelizmente a Receita Federal Brasileira prendeu meu troféu de campeão desse campeonato em Jeffreys Bay, na África do Sul, alegando que eu usaria como EXPOSIÇÃO.
Com o pouco tempo que tenho aqui no Brasil, entre uma viagem e outra que faço para competir, dou o meu máximo para resolver este problema que parece não ter mais solução.
Já enviei diversos tipos de documentos e cópias, mas continuam me pedindo outros milhares. Estou Cansado. Há mais de três meses venho tendo essa dificuldade para pegar meu troféu, e sonhando com ele todos os dias na minha casa.
E eu pergunto Presidenta Dilma, POR QUÊ? Viajo muito e trabalho o ano inteiro em busca de títulos para o Brasil, para honrar a nossa bandeira, e quando isso acontece, o próprio Brasil me impede de ter em mãos o MEU TROFÉU?

Aqui então, venho encarecidamente fazer o meu pedido de ajuda.

Atenciosamente,

Adriano de Souza”

Ganhou? Olhou bem? Agora tem que deixar na Receita.


Pois é, com tanta coisa melhor para a Receita Federal se preocupar vão travar justamente o troféu do Adriano? Se fosse a taça do tricampeonato mundial de futebol, que, para quem não lembra, foi roubada, duvido que esse show de horror burocrático vexatório aconteceria. Que país é esse?!

FONTE: ESPN SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...