Você sabe como ela funciona? A pílula pode se apresentar de dois tipos, dividida em duas doses ou dose única. A primeira opção deve ser ingerida logo após o ato sexual e a segunda dose após 12 horas. A dose única pode ser consumida assim que ocorrer a relação. Qualquer uma das duas opções deve ser utiliza no máximo até 72 horas após a relação sexual. Quanto maior o tempo de espera, menor é o efeito do medicamento.
Há comentários de que a pílula tem o poder de cometer um aborto, o que não é verdade. O medicamento age antes que a fecundação ocorra. Se ela não aconteceu ainda, a pílula irá dificultar o processo de encontro do espermatozóide com o óvulo. Caso já tenha ocorrido a fecundação, a pílula ocasionará uma descamação do útero que impedirá o implante do ovo.
O indicado é que você consulte um médico especialista em ginecologia antes de ingerir uma pílula do dia seguinte. Você pode precisar de uma receita ou prescrição do médico para efetuar a compra, mas alguns estabelecimento comercializam o medicamento sem esta autorização.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário