domingo, 18 de novembro de 2012

Prime em Haleiwa pode terminar nesse domingo

Slater começa sua campanha para outro recorde. O mais velho vencedor do Triple Crown.

A primeira das três “Jóias” da Tríplice Coroa Havaiana de Surf, o Triple Crown, pode ter seu quarto e último dia de competições nesse domingo [18/11]. Quatro brasileiros ainda estão na disputa.

Kelly Slater, 9 anos depois de seu último Triple Crown, empolgou-se e deve correr os três eventos do Havaí. Em sua primeira bateria no round dos 64, como pré classificado, assim como outros Tops, deixou Alex Smith e Jesse Mendes para trás, passando com Sunny Garcia [2º colocado] para o round dos 32.

Dane Reynolds culpou a prancha maior por essa manobra inesperada.

Quem também apareceu para a festa foi Dane Reynolds que já mandou uma das manobras mais insanas do campeonato. CJ Hobgood mostrou porque ainda é top e fez 17.60. John John Florence, filho da Ilha, marcou 16.90 e, como todos esperavam, Gabriel Medina somou 17.00 nas ondas complexas de Haleiwa, voando fácil em duas esquerdinhas. Sim, com mar menor as esquerdas funcionam e salvam muita gente.

Hoje o round dos 32, que já teve 2 baterias, deve continuar. De todos os brasileiros no evento sobraram Gabriel Medina e Jadson Andre na mesma bateria, assim como Willian Cardoso e Alejo Muniz, em outra. Sim, no Havaí as baterias são compostas por 4 atletas até a final.

Haleiwa é realmente uma onda que requer experiência. Complicada. Há muita água se movendo no pico, na direção contrária da onda, pesada, cheia de balanços e sessões difíceis. A correnteza faz com que os menos avisados se percam completamente no line up e, quando a série entra, você está muito longe do lugar certo. Todos esses desafios tornam-se mais visíveis quando você assiste a alguns dos melhores surfistas do mundo tomando baile das séries, errando manobras, enterrando de borda, ficando para trás da espuma. A primeira joia da Tríplice Coroa Havaiana de Surf é um evento interessante por tudo isso.

Mapa explicativo de como funciona Haleiwa

O fuso horário é de 8h, portanto o evento deve recomeçar lá pelas 16h [horário de Brasília].

Assista ao vivo :  http://www.vanstriplecrownofsurfing.com/

Medina sabe muito bem como usar o vento a seu favor, mesmo quando sopra ao contrário

Willian defende pontos preciosos nesse Prime havaiano.

Sunny está na disputa dos legends e no evento principal

Kekoa Bacalso é um daqueles havaianos pesadinhos que você vê quebrando na Ilha.

Tom Curren, especialmente nos dias maiores, deu show na bateria dos legends.

Kelly corre o Trilpe Crown depois de 9 anos desencanado

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...