quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Após quase morrer, Greg Long emite um comunicado emocionante



Na última sexta-feira o californiano Greg Long quase perdeu a vida após vacar em Corte Bank e ficar embaixo d’água durante três bombas seguidas.

Após o susto, já em casa, Greg emitiu um comunicado onde explica o que aconteceu e a importância de estar preparado para este tipo de situação.

Confira!

“Obrigado a toda a comunidade de amigos, família e todos que me apoiaram pela preocupação, o amor, apoio e orações.

Já estou em casa, depois de ter passado 24h num hospital em San Diego para observações e medidas de precaução, devido à experiência de um quase afogamento e do impacto de quatro ondas que fui vítima.

Depois de ter suportado um violento caldo, mal conseguia chegar à superfície, e quando estava prestes a chegar, uma terceira onda quebrou sobre mim. Naquele momento eu já não tinha mais oxigênio e praticamente tinha perdido a consciência à medida que ia sendo empurrado violentamente para o fundo do oceano.

Tentei nadar para a superfície, sempre que a onda me permitia. Quando realmente senti que a força do oceano estava diminuindo, escalei meu leash, na esperança de chegar à superfície antes de desmaiar. Consegui alcançar a minha prancha, quando esta ainda estava submersa, até que devido à falta de oxigénio apaguei completamente.

Três cara experientes em salvamento (DK Walsh, Jon Walla e Franl Quiarte) estavam me seguindo desde o início da minha vaca, o que facilitou a minha localização.

Fui rapidamente localizado, boiando ao lado da minha prancha. DK Walsh saiu do seu jet e virou a minha cabeça para cima. Jon Walla chegou com o jet e juntos me colocaram a salvo.

Comecei a recuperar a consciência à medida que nos aproximávamos do barco de apoio, mas ao mesmo tempo vomitava água e sangue. Já no barco, fui devidamente assistido e estabilizado pelos paramédicos, que também faziam parte da equipe de salvamento.

Logo chegou um helicóptero da guarda costeira que me transportou imediatamente para o hospital de San Diego.

Ter treinado para segurar a minha respiração neste tipo de condições violentas, me permitiu nunca entrar em pânico ou perder a confiança em como iria sobreviver a este acidente.

No entanto, admito que excedi os meus limites, e por mais que treine haverá sempre elementos de risco e perigo que estarão fora do meu controle quando surfo ondas deste tamanho.

Por causa destes elementos de risco, sempre insisti em trabalhar ao lado de pessoas que como eu partilham o mesmo tipo de treino. Humildemente, expresso a minha imensa gratidão à equipe de salvamento e aos colegas de surf, cujo treino e rápida resposta, contribuíram para salvar a minha vida”. Greg Long.


FONTE: Carlos Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...