quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Estadual mais charmoso do Brasil? Peculiar, Madureira se apresenta para o Carioca-2013



Quatro torcedores, sendo que dois são os gandulas oficiais do clube e estavam lá por acaso. Eis o público da apresentação oficial do time do Madureira que disputará a primeira divisão do Campeonato Carioca de 2013. Os cerca de 30 jogadores do elenco se apresentaram na tarde desta quarta-feira, no auditório da sede social do Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Peculiar, o primeiro dia de trabalho do Tricolor Suburbano dá o tom do Estadual que vem por aí.

Aos poucos, os boleiros, em estilo típico, chegam ainda sem uniforme do clube. É dia de reencontro de velhos amigos, e a farra do réveillon, as novas tatuagens de cada um, e a notícia que o elenco contará com seis goleiros dominam o assunto do dia.

Sentam um a um em um bonito e reformado auditório. “Obra do Seu Elias”, diz um funcionário do clube que confere o ar condicionado que alivia a tarde quente. O escudo e o nome do Madureira são vistos por toda a sede social do clube, sempre acompanhados dos dizeres “Administração Elias Duba”. Não fica difícil saber que se trata do presidente do clube, folclórico cartola do futebol carioca, que perdura no cargo desde 1991. Um notório presidente, que quer ser notado, mas não antes do campeonato começar.

Estádio da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira

"O “seu Elias” infelizmente não pôde estar aqui hoje, ele teve que ficar cuidando de um probleminha na coluna", abre o discurso ao grupo de jogadores o vice-presidente do clube, Enéas Madeira.

Mais cedo, em conversa por telefone com a reportagem da ESPN, Elias Duba confessara ter esticado um pouco mais o feriado em Cabo Frio, cidade na Região dos Lagos no estado do Rio. Com os 40ºC de Madureira, o presidente preferiu mais um dia de praia em Cabo Frio como provavelmente faria, se pudesse, Iranildo, 36 anos, e rosto mais conhecido do elenco. O jogador, revelado pelo clube e com boas passagens em Botafogo e Flamengo, volta a Madureira, depois de 18 anos e estranha a alta temperatura.

"A expectativa é boa para jogar o campeonato mais charmoso do Brasil. Passa um filme na cabeça, vindo para cá, mostrando para o meu filho onde eu comecei, vendo o Mercadão de Madureira, a Portela... Quero ver se até consigo desfilar este ano", vislumbra o jogador que estava desde 2007 no futebol do Distrito Federal.

Alexandre Gama é o técnico do Madureira no Carioca

A apresentação segue com a palavra do novo técnico, Alexandre Gama, e, imediatamente, ganha cara de preleção. O novo treinador vê o elenco pela primeira vez, mas garante que já assistiu partidas da maioria dos atletas. Gama volta ao Brasil após cinco anos na Coréia do Sul, onde chegou a ser auxiliar na seleção do país. Na apresentação, qualquer educação oriental é deixada de lado e os palavrões são usados para uma primeira injeção de ânimo nos atletas que assistem calados e sentados, protegidos pelo forte ar condicionado do auditório do “Seu Elias”.

"O que eu conheço do Madureira é que eu já joguei muito contra e sei que é f..., é bem difícil ganhar aqui dentro. Escutem, eu cobro bastante, sou chato e já aviso, ás vezes sou chato para c...", esbraveja Alexandre, sem qualquer pudor aos três profissionais de imprensa ou quatro torcedores ali presentes.

Os jogadores fizeram exames médicos e amanhã seguem não para um CT, mas para um sitio do presidente do clube, onde fazem a primeira parte da pré-temporada, até dia 8 de janeiro. A estreia na Taça Guanabara será no dia 19 de janeiro, contra o Resende, fora de casa.


Jogando o mesmo campeonato até o fim de maio, Flamengo, Fluminense e Vasco reapresentam nesta quinta-feira os seus elencos, enquanto o Botafogo tem a reapresentação marcada para sexta, dia 4. Que comecem os treinamentos para o Estadual mais charmoso do Brasil.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...