quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hernanes vira o artilheiro do Brasil nas grandes ligas da Europa



Atacante brasileiro virou artigo raro na elite do futebol europeu. Tanto é assim que Hernanes, um volante de origem e hoje meia da Lazio, virou o jogador do país com mais gols numa das cinco principais ligas nacionais do velho continente.
O ex-são-paulino, preterido por Mano Menezes na maioria de suas convocações para a seleção, marcou sete vezes pelo clube de Roma no Italiano 2012/2013. Isso nos 17 jogos que disputou. Essa marca o coloca em décimo lugar na lista dos goleadores da competição.

Nenhum outro jogador brasileiro aparece entre os 40 maiores goleadores da atual edição do Italiano, cenário parecido ao ocorrido nas outras grandes ligas européias.
No Inglês, o brasileiro com mais gols é o volante Ramíres, com três tentos e na modestíssima 54ª posição no ranking de goleadores do torneio.
Pelo Espanhol 2012/2013, o Brasileiro com mais gols é Léo Baptistão, do Rayo Vallecano, que foi às redes seis vezes e aparece em 15º na lista dos goleadores da competição.
Pior acontece no Campeonato Alemão, onde o ex-santista Diego, outro meia, é o brasileiro com melhor desempenho na artilharia, com apenas quatro gols, o que lhe vale apenas o 26º posto no ranking.

Por fim, no Francês, Michel Bastos, que foi o lateral esquerdo da seleção de Dunga na Copa de 2010, é o brasileiro com mais gols na temporada _foram cinco, o que vale a ele o 24º lugar na artilharia.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...