segunda-feira, 15 de outubro de 2012

WCT Portugal - Gabriel Medina vence em ondas sofríveis

Os surfistas acordaram cedo na expectativa das ondas

As ondas diminuíram muito nessa segunda-feira (15), mas a pressa fez com que o 3º round fosse para a água no Rip Curl Pro Portugal. Apenas duas baterias foram corridas. John John e Medina venceram suas disputas e em seguida o dia foi cancelado. Há uma grande ondulação na região, mas ela está passando por fora da península de Peniche.
Na primeira disputa desse importante round John John não teve muito trabalho para vencer Travis Logie por 10.17 X 7.70. Esqueçam os tubos, seria dia de aéreos. O sul africano dificilmente poderia vencer o havaiano. O mar estava tão sofrível que a segunda maior nota do J.J.Flo foi apenas 3.00.
Gabriel, logo no começo da bateria, usou todo o seu arsenal de manobras. Fez a melhor nota na primeira onda. Uma direita, sem voar, bem trabalhada. Logo depois mandou um aéreo seguido de micro tubo naquela esquerdinha onde é praticamente imbatível.
Brett Simpson entrou no jogo com um bom aéreo rodando e daí em diante virou uma questão de quem voaria mais. Gabriel, apesar de novato, mostrou maturidade em sua tática e Brett, apesar de mandar um full rotation, nunca passou o Medina, que controlou a bateria toda para fechar a fatura em 14.66 X 13.10. No último segundo Brett, talvez na bronca, mesmo sem a prioridade resolveu entrar na frente do Medina, voou e quase voltou com perfeição, mas a interferência marcada baixou sua nota para 7.60. Perdido por um perdido por dez.
Damien Hardman, diretor de prova, decidiu que aquilo não eram exatamente as ondas que todos esperavam e cancelou o evento pelo resto do dia. Brett deve ter pensando porque justo ele teve que competir naquelas condições, justamente contra o Medina. “A prioridade foi fundamental, foi uma bateria difícil. As ondas estavam meio pequenas, meio ruins”, disse Gabriel que já está no 4º round, contra John John Florence.

Rip Curl
Gabriel Medina achou um tubo nesta manhã.
                                            Gabriel Medina achou um tubo nesta manhã.



Rip Curl
Estas eram as condições pouco antes do round 3

Quando o evento recomeçar o round três terá as seguintes disputas:
Bateria 3: Taj Burrow (AUS) vs. Kolohe Andino (USA)
Bateria 4: Josh Kerr (AUS) vs. Alejo Muniz (BRA)
Bateria 5: Adrian Buchan (AUS) vs. C.J. Hobgood (USA)
Bateria 6: Joel Parkinson (AUS) vs. Dusty Payne (HAW)
Bateria 7: Kelly Slater (USA) vs. Raoni Monteiro (BRA)
Bateria 8: Julian Wilson (AUS) vs. Michel Bourez (PYF)
Bateria 9: Owen Wright (AUS) vs. Kai Otton (AUS)
Bateria 10: Adriano de Souza (BRA) vs. Kieren Perrow (AUS)
Bateria 11: Jeremy Flores (FRA) vs. Bede Durbidge (AUS)
Bateria 12: Mick Fanning (AUS) vs. Yadin Nicol (AUS)
Amanhã acontece uma nova chamada, às 7:30h [horário local], madrugada de terça no Brasil, caso a tempestade não chegue. Rafael, esse é o nome da tempestade, já passou pelas Antilhas. Se ela fosse mais forte teria nome de mulher, mas essa, no momento de ventos de 140km/h  foi batizada Rafael. Você acompanha tudo ao vivo no ESPN.com.br/EXPN e, a fase decisiva, nos canais ESPN.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...