domingo, 7 de outubro de 2012

Ronaldinho brilha, se emociona e é elogiado por Cuca: 'Foi muito profissional'



Ronaldinho Gaúcho foi o grande personagem da vitória avassaladora do Atlético-MG sobre o Figueirense, neste sábado, no Independência. O meia anotou três gols, deu duas assistências e comandou o triunfo da equipe mineira por 6 a 0. Mas o jogador poderia não ter atuado no duelo. Na última sexta-feira, o padrasto do meia, Vanderlei, sofreu um infarto e faleceu. Por essa razão, Ronaldinho não segurou o choro quando fez o seu primeiro gol na partida. Ele se agachou no gramado e, bastante emocionado, foi consolado pelos seus companheiros. Após o jogo, o técnico Cuca não poupou elogios ao atleta.

“Conversei com ele, sobre o falecimento do seu padrasto, ele está com a mãe doente também. Mas ele disse: ‘Não posso sair agora. Isso seria um baque para a minha mãe. Vou jogar’. Ele foi muito profissional, nessa hora muito complicada”, disse Cuca.

“Ele teve a cabeça no lugar e pediu para jogar. Ele tem experiência, é um cara sensacional. Com certeza agora está doendo muito nele, mas é um cara exemplar e mostrou seu comprometimento com o time”, declarou Jô.

Cuca ainda salientou a imensa importância que Ronaldinho Gaúcho tem para o time do Atlético-MG. Segundo o comandante, as atuações da equipe estão relacionadas diretamente com o desempenho do meia.

“Ele viveu uma situação difícil, a perda de um ente, o seu padrasto. Mesmo assim, jogou. Não é fácil. Quando ele joga bem, a equipe responde bem. Ele é o cabeça pensante. Às vezes, ele é bem marcado, e a gente tem alguma dificuldade”, afirmou Cuca.
“Ele participou diretamente de quase todos os gols. Foi fundamental. Ele treinou bem durante a semana e jogou bem hoje. Tivemos uma semana sem jogos também, e isso é bom para a recuperação. Ele teve a melhor apresentação com a camisa do Atlético-MG”, continuou o treinador, ainda acreditando na conquista do título nacional.

“O time está na briga. Ainda tem muita coisa. O Fluminense venceu de novo, mas tem muitos jogos duros ainda. O campeonato está aberto”, discursou.

À noite, pelo Twitter, Ronaldinho comentou a sua atuação e a morte de seu padrasto. "Muito triste com a perda de meu padrasto Vanderlei. Joguei hoje ainda abalado. Não foi fácil, mas queria homenageá-lo com uma grande atuação. Dedico a ele e à minha família os gols de hoje e agradeço pelas mensagens de carinho que recebemos. A lacuna que ele deixa é irreparável", escreveu o jogador na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...