sábado, 27 de outubro de 2012

Pedras nos Rins: Sintomas e Tratamento

Pedras nos Rins: Sintomas e Tratamento

Estar doente, mesmo que seja algo leve não é bom para ninguém e quando a doença em questão é pedra nos rins, pior ainda já que causa dor e muito mal estar. Dizem às pessoas que já tiveram pedras nos rins que a dor é tão intensa que muitas ficam enlouquecidas e sem posição quando estão em crise. Alguns sintomas podem alertá-los de que você esteja com pedras renais.

Saiba como tratar corretamente pedras nos rins

Sintomas
Dores fortes nas costas bem na região onde ficam os rins.
Dores nas regiões laterais abdominais e abaixo das costelas.
Dificuldade para urinar e ardor.
Febre em muitos casos decorrente de infecção causada pelas pedras.
Sangue na urina
E em alguns casos as pessoas não possuem nenhum sintoma e acabam descobrindo as pedras com exames de rotina.
Diminuição da urina
Náuseas e Vômito




Tratamento

O tratamento é feito através de medicamentos para aliviar as dores e quando a crise está forte é necessário que o paciente fique em observação no hospital tomando soro e medicamentos na veia. As pedras às vezes são expelidas naturalmente pelo organismo e quando isso não acontece é necessário que sejam tiradas através de tubos endoscópicos ou através de ondas de choque que fragmentam as pedras e assim elas saem pela urina.

Cuidados

É necessário que as pessoas tomem pelo menos dois litros de água ao dia, caminhe diariamente, consuma frutas como o abacaxi, limão e laranja, água de coco, melão, couve e tomem cuidado com a ingestão excessiva de sal, carne vermelha e tomate.

Ao menor sintoma procure orientação médica e jamais se automedique porque você poderá agravar o caso e o rim é um dos órgãos mais importantes!


Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...