sábado, 27 de outubro de 2012

Pelos no Rosto: Causa


As mulheres são muito vaidosas além de andar sempre na moda, se preocupam com sua beleza estão sempre em busca de novos tratamentos, produtos que as deixe sempre mais bonita. Mais um fator que pode incomodam e muito uma mulher é o excesso de pelos no rosto, problema mais frequente em adolescentes que estão na puberdade, mais não se descarta a possibilidade de acontecer em outras épocas da vida.
Causas

A primeira coisa que devemos descobrir é quais são as possíveis causas do excesso de pelos, segundo especialista podem existir duas causas a primeira é o excesso de hormônio chamados Androgênicos que é um hormônio masculino responsável pelo crescimento de pelos pelo corpo. Alguns tipos de medicações também podem causar o surgimento em excesso de pelos. Outra causa é que os mesmos podem ser hereditários e o aparecimento pode ser em pernas, braços, rosto, porém em excesso.
Tratamento

Quando a origem é hormonal ela pode acontecer em mulheres que estão na adolescência ou já passaram, a obesidade também pode ser um dos motivos pois mulheres obesas possuem excesso de enzimas que podem ser transformados em testosterona nesse caso é necessário cuidar do distúrbio hormonal e da obesidade.

Outro fator que podem causar o surgimento em excesso de pelos é mulheres que tenham o ovário policístico, afeta cerca de 8 % das mulheres férteis, e está ligado ao excesso de peso e falta de ovulação, nesse caso é indicado que você procure o seu ginecologista para que o diagnostico possa ser feito e o tratamento possa se iniciar o quanto antes.



Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...